Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

República Bananeira

Creio que o senhor Presidente Bolsonaro tem um inicio, de mandato extremamente desastroso!

Ele acha que o problema do Brasil, se resolve com armas (sou atirador esportivo) mas a maneira como decreto das armas, foi concebido é uma ameaça a segurança pública e as normas constitucionais do país. Os problemas do Brasil, não serão resolvidos com armas; os problemas serão solucionados com escolas, universidades e livros. Inadmissível o contingenciamento, realizado nas verbas das universidades!

Se cada "pobre", comprar um pouquinho de pães, café, um par extra de sapatos ou um par extra de calças a economia volta a se aquecer.

Tem duas formas; de um país crescer: uma é o mercado interno para o consumo do seu povo; a outra é a exportação, porém para exportar é necessário um grande esforço para vender.

O Presidente precisa; deixar de lado a política externa unilateral de parceria e comércio, com os Estados Unidos da América e Israel e começar a viajar o mundo com empresários brasileiros para comercializar os, nossos produtos e equilibrar a balança comercial.

A elite brasileira sofre de um problema psicológico coletivo! Qual seria? O de não suportar a ascensão das camadas mais pobres do povo algo muito triste! Os incomoda os menos favorecidos, estarem indo as praças que eram dos ricos, frequentando restaurantes e viajar nos aviões que eles viajavam.

Ou seja; os pobres estarem ocupando espaço na sociedade, que não estava previsto pela elite brasileira desde o fim da escravidão. Eu inclusive; fui manipulado e me voltei contra as conquistas e processos de inclusão social dos últimos anos.
O temor é que, a filha da empregada da madame depois de formada, tire o emprego da filha da madame! Com Bolsonaro, ou sem Bolsonaro, o Brasil já perdeu e vai custar muito para se recuperar!

Vivemos um país em que, grande parte dos brasileiros, acha possível votar e apoiar um homem como o nobre Presidente Bolsonaro. Sem pudor nenhum, compactuam com todo o ódio que ele produz, são cúmplices do desejo de exterminar aqueles que são diferentes, apreciadores das ameaças e os arrotos de poder exaltando a ignorância e a brutalidade!

Até pouco tempo, acreditava que o liberalismo econômico seria a solução para os problemas do Brasil, o liberalismo se apresenta perfeito em suas ideias e teorias, mas se tornou impraticável. O estado liberal perdeu de vista a realidade da sociedade, devido a falta de solução dos problemas reais e sociais favorecendo as grandes corporações e a elite financeira. Em contra ponto os países do mundo, com melhor índice, de desenvolvimento humano e econômico adotaram a social democracia.

Promovendo justiça social dentro de um sistema capitalista, com uma política de estado de bem-estar social, sindicatos e regulação econômica para promover uma distribuição de renda mais igualitária e um compromisso para com a democracia representativa.

Independente das paixões partidárias, nos últimos quatorze anos avançamos em políticas sociais!

O atual Presidente, avança na ruptura da ordem democrática criada pela constituição federal de 1988; ele com apoio da elite financeira está construindo um estado policial e bonapartista.

Enquanto a política brasileira; for debatida com idolatria futebolística, seremos sempre o país do futuro. Entendam não devemos bajular políticos, sejam eles do PSDB,MDB,PSL,PDT ou PT mas sim cobrar o melhor desempenho dos mesmos.

 Até o presente momento, o atual governo é um show de horrores! Não é o Aynore que somente acha isso, mas é a opinião pública internacional, cientistas políticos, representantes de instituições internacionais como a ONU e a OCDE.

Não é uma questão de perseguição, mas fatos tanto ele, o partido e os indivíduos que o apoiam fazem bobagem diariamente. Só tem ocorrido loucuras, e um processo de destruição dos direitos sociais e trabalhistas conquistados com muita luta e esforço.

Hoje não temos uma democracia, mas uma "filhocracia" ocasionada pelas intromissões dos filhos do Presidente no governo. Um exemplo; para não alongar a lista de trapalhadas é o Eduardo Bolsonaro, atuar como " Ministro das Relações Exteriores" paralelo afundando na lama cada vez mais a imagem brasileira internacionalmente.

Declarações vexatórias do Presidente no Chile, em Israel! Passamos dos cem dias de governo, e qual foram os acertos até agora? Nenhum! Além do guru do Presidente, ecoando declarações ridículas e colocando fogo no governo.

O Brasil deixa de ser protagonista, no cenário internacional, para se tornar uma piada mundial. Então Bolsominion, livre-se da deficiência cognitiva programada e se conseguir estude as burradas cometidas pelo Presidente.
Livre-se da escravidão mental!
 

Saudações Fraternas, Aynore Soares Caldas.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet