Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

O império criminoso contra-ataca

A divulgação de mensagens privadas trocadas entre os membros da Força-Tarefa da Operação Lava-Jato dia 09 deste mês agitou o mundo político-midiático. As mensagens foram reveladas através do site esquerdista “The IntercePT Brasil”, o qual tem entre seus editores fundadores o “jornalista” americano Glenn Greenwald, casado com o suplente de Deputado Federal David Miranda. Greenwald é conhecido militante do PSOL e um dos jornalistas amigos do presidiário Lula, responsável em levar para o exterior a narrativa quixotesca de que Lula é preso político.

Essas informações foram obtidas de forma criminosa através de hackers, e seus autores estão“protegidos” pelo sigilo de fonte de que dispõe o jornalismo.
 
Antes que a patrulha esquerdista vocifere que se está atacado o mensageiro e não a mensagem, é bom esclarecer que neste caso, as mensagens, pelo menos as que foram divulgadas até o presente momento (segundo Greenwald ainda tem muito mais) não revelaram absolutamente nada que invalide as PROVAS obtidas pelo Ministério Público e Polícia Federal e que embasaram a condenação do presidiário. Poder-se-ia, em apertada análise sob o ponto de vista ético, formar um juízo de que, em algumas conversas, o então Juiz Sérgio Moro, “orienta” conduta de promotores, contudo, não se vislumbra nenhum conluio para obtenção de prova ilícita ou manipulação de dados. Ao contrário, diversos diálogos mostram preocupação em garantir que a prova obtida realmente tenha valor probante e não prejudique o acusado injustamente.

 Esperemos que todo o “pacote” criminoso de informações venha a público para fazermos um juízo de valor definitivo, inclusive, para reprovar eventual conduta criminosa da equipe da Força Tarefa. Ao contrário da esquerda, notadamente conhecida pelo viés de acobertamento de criminosos, a direita responsável não tem compromisso com o crime e seus autores. O que chama a atenção nesse episódio e merece reflexão é o momento “pedagógico” para aqueles que ainda não conhecem como funciona a mente esquerdista, passarem a entender nossos “revolucionários nutela”. Percebam como a esquerda festiva já comemora a possibilidade de que processos e condenações sejam anulados e criminosos do colarinho branco que integraram a cleptocracialulo-petista sejam colocados em liberdade.

Essa gente é tão cínica, estridente, demente e obcecados em voltar ao poder, custe o que custar, que não pensam duas vezes em destruir a reputação de qualquer um e, ainda, jogar o país no caos econômico, social e político, simplesmente para que seus expoentes políticos criminosos voltem à cena. Agem com um duplo padrão moral de julgamento da realidade. Atacam, e, quando recebem a reação, vitimizam-se. Rotulam adversários daquilo que, no íntimo, mais prezam: fascismo e autoritarismo. Todos se lembram quando o então presidente presidiário pediu a deportação de um jornalista americano que comentou sobre seus hábitos etílicos? Foi chamado de autoritário pela esquerda? Nunca! Reflita por um minuto, estimado Leitor, como se comportaria nossa esquerda caviar, caso Bolsonaro tivesse a mesma conduta com esse “jornalista” americano. Perceba ainda o abismo que há ente os dois fatos.

Não sejamos ingênuos. Alguém realmente acha que os integrantes de uma operação coordenada com a envergadura da Lava-Jato, envolvendo todos os poderes do Estado: Judiciário, Ministério Público e Executivo (Polícia Federal, Receita Federal, COAF etc) não conversariam entre si? Foi organizada uma FORÇA TAREFA, termo emprestado de operações militares e utilizado também, na esfera civil, para designar grupos de trabalho ou comissões eventuais criadas para desempenhar tarefas temporárias. No caso, a missão era desbaratar a maior quadrilha envolvendo a administração pública federal, políticos e grandes empresários fornecedores do governo federal. TRATA-SE, NADA MAIS, NADA MENOS DE QUE O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA. Não tem paralelo. E, além de não ter encerrado, estima-se que os desvios são muito superiores aos já desvendados. O esquema alimentava as eleições do PT, de partidos asseclas e ainda de ditaduras pelo mundo. A ideia inicial, abortada pelo mensalão, era de um projeto de pelo menos vinte anos ininterruptos no poder. O céu seria o limite. Mas isso todo mundo já sabe.

Além dos beneficiários diretos do esquema, uma gama gigantesca de pessoas e organizações desfrutaram dos benefícios obtidos pela quadrilha. Toda essa gente que voltar à cena. É preciso entender que investigar e processar crimes do colarinho branco (crimes que por sua natureza atingem toda a população do país) é um processo extremamente complexo. Corruptos não assinam recibos. Lavam dinheiro no mercado formal e utilizam doleiros experientes para remessas financeiras ao exterior, ou seja, fazem uso de engenharias financeiras difíceis de serem descobertas.Outra característica é a de serem cometidos por pessoas importantes na sociedade e com amigos influentes. Para complicar,tais pessoas são apresentadasà sociedade como aqueles que geram empregos e que promovem o progresso do país. Quem se importaria com esses pequenos desvios, meras irregularidades? Lembram como Dilma chamava os atos de seus corruptos? Malfeitos. Veja que, como Chefe do esquema, Lula não assinava nem recibo de aluguel. Não tinha nada em seu nome e beneficiava-se indiretamente (a exemplo das reformas no sítio de Atibaia e no apartamento do Guarujá e a doação do terreno do Instituto Lula). Isto tudo não significa dizer que houve condenação sem provas. Elas existem e estão nos autos. A condenação do processo do tríplex foiratificada em segunda instância e o processo como um todo confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça. Portanto, nove juízes naturais participaram. Sem contar que o próprio STF negou habeas corpus para o criminoso. Atualmente, Lula é Réu em SETE PROCESSOS CRIMINAIS, com duas condenações. Estariam todos em associação para perseguir o messias petista?

Não é coincidência que a fonte da revelação dessas mensagens seja um site de esquerda. Há um crime nessa história: o próprio vazamento. Some-se à facada desferida no então candidato Bolsonaro, cujo(s) mandante(s) ainda não foramindentificado(s) e já temos dois crimes graves contra o Estado de direito (coincidência ou não, o agressor é ex-integrante do PSOL). É inacreditável, mas a esquerda já retomou com força e vigor a narrativa, que será repetida milhares de vezes:Lula é vítima de uma incessante perseguição política e não de seus próprios crimes. Nem uma palavra sobre os crimes cometidos e que seriam impossíveis sem o conhecimento de seu líder. É como se uma organização criminosa, estruturada e complexa como esta, pudesse se instalar em todo o aparelho do Estado e o Presidente simplesmente não saber de nada. E não estamos falando de qualquer presidente. Lula era e é o “dono” do PT. Nada acontece no PT sem o seu conhecimento e autorização. Mesmo na cadeia, Lula domina e centraliza nele todas as deliberações e estratégias do partido. Somente um nível de “alienação” do tipo delineada por Marx para acreditar na inocência deste Senhor e do seu Partido.

A OPERAÇÃO LAVA-JATO NÃO É UM MITO NARRATIVO. É UMA REALIDADE. Dura e crua realidade. Revelou ao País toda a sordidez e canalhice de que as pessoas são capazes para chegarem e permanecerem no poder. Implantaram um nível de sofisticação de fazer inveja à máfia siciliana. Uma grande empreiteira revelou um departamento exclusivo para operar os pagamentos de propinas, organizado com software específico e com registros minuciosos de toda a contabilidade, com os destinatários ocultados via apelidos. Vários destes apelidos ainda estão no Congresso Nacional. Pela primeira vez na história desta República, vimos poderosos empresários e políticos presos, graças à determinação e coragem de um grupo de funcionários públicos que lavaram a honra da população honesta e trabalhadora deste país. Essa parcela da população não compactuará com essa militância esquerdista criminosa, que há décadas usa o povo pobre e sofrido como escudo para suas falcatruas.

Crimes são praticados por pessoas. Estas encontram-se em todo o espectro político. A diferença é como você lida com essas coisas. Com duplo padrão moral de julgamento ou com coerência e honestidade intelectual? Se provado que operadores da Lava Jato cometeram crimes para condenar pessoas, defenderemos a apuração de tais crimes. Isso é muito diferente de ignorar, como faz boa parte da esquerda, de que seus líderes, em nome de ideais utópicos (leia-se vantagem própria), estão legitimados a praticá-los. Aguardemos os próximos capítulos dos ataques do império criminoso, que não descansará enquanto não transformar mocinhos em vilões.
 

Julio Cezar Rodrigues é economista e advogado (rodriguesadv193@gmail.com)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet