Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Doutor dos doutores!

Vivemos em um país no qual, falar em Saúde pública seria o mesmo que mexer em vespeiro, tendo em vista, uma série de irregularidades e descaso, com que, o Poder público  vem tratando nossa combalida Saúde pública. Que há mais de 13 anos, vinha passando por profundo processo de depreciação e sucateamento, proveniente, dos governos reacionários e inconsequentes.

Como se não bastasse tudo isso,  infelizmente, uma minoria dos médicos, não conseguem seguir à risca, aquilo que propõem em seus juramentos de formatura, e acabam se tornando reféns do dinheiro e do poder, colocando de lado a vida das pessoas, principalmente os mais humildes, os expropriados do capital.

Como disse em artigos anteriores, costumo receber vídeos realmente tocantes e maravilhosos enviados pelas redes sociais por pessoas queridas, uma delas se destaca o WhatsApp.

Nesta ocasião, o tema enviado foi uma mensagem linda e profunda, que vai de encontro aos nossos corações, que fala do Doutor dos doutores, Jesus. 

A mensagem é profunda e toca realmente em nossos corações, assim se inicia "Fui à clínica do Senhor, para fazer uma consulta de rotina, constatei que estava enfermo. Quando Jejus mediu minha pressão, viu que minha pressão estava baixa de ternura, ao medir minha temperatura o termômetro  registou 40º de ansiedade, Jesus me fez um eletro  cardiograma  o diagnóstico foi que necessitava   bombear  mais amor, pois as minhas artérias  estavam bloqueadas de solidão  e saúde".

"Passei pela ortopedia, já que não podia andar ao lado do meu irmão e nem tão pouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas da vida, também me diagnosticou miopia já que,  não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo; quando me queixei de surdez, Jesus disse, que eu havia me esquecido de ouvir sua voz, a cada dia, é claro que deu sua consulta gratuita, e graças  a sua misericórdia, tomarei  somente os medicamentos  naturais, que me receitou através da sua verdade".

"Ao levantar, beber um copo de agradecimento, ao chegar ao trabalho, tomar uma xícara de paz, a cada hora ingerir um comprimido  de paciência  e uma cápsula de humanidade, ao  chegar a casa injetar uma dose de amor,  antes de dormir, tomar duas  doses  de consciência  e tranquilidade".

Voltando para nossa vida terrena da qual fazemos parte, embora, sempre precisemos dos concelhos e lições de amor, a nós dedicados pelo senhor meu Deus.

Quebrando paradigmas, no nosso mundo terreno, felizmente, existem médicos que realmente são ungidos por Deus, e não são poucos, existem muitos deles que realmente exercem seus papeis de médicos, e tratam seus pacientes como seres humanos.

Homenageando os demais médicos, que agem com lisura e retidão de caráter, fazendo valer seus juramentos de formatura.

Vou declinar o nome de um médico que para mim, ele veio ao mundo para ser médico, servindo e tratando seus pacientes, como se estes, fossem seus filhos ou parentes próximos, portanto ungido por Deus.

Reporto-me ao Dr. Marcus Vinícius Pães de Barros; como estamos falando de coisas ligadas ao coração, este para mim é um dos melhores cardiologistas do Brasil; não apenas pela competência, como também,  pela forma humanizada e carinhosa com que ele trata seus  pacientes.   Quando digo isso, não falo de forma conjecturada, alguns anos atrás, senti na pele a importância e valia desse senhor em nossas vidas, é no momento de dor e sofrimento, que damos importância a esse ser humano, que se formou em medicina para servir.Ele, sempre foi cardiologista do meu pai, porém no futuro,  foi acometido por um câncer, mesmo assim, meu pai sempre depositou  total confiança nele, e o seu tratamento só aconteceu, no momento em que, o Dr. Marcos Vinícius, indicou o médico  apropriado para o tratamento, tamanha confiança nele. Meu pai faleceu, porém foi tratado com amor e carinho, por esse excelente doutor.   

A medicina é mais que uma profissão, é ato continuo de: amor, dedicação, carinho, afeto, e determinação. A medicina é a ciência que trata da prevenção, tratamento e atenção das patologias, distúrbios que afetam o organismo humano. O amor, ainda é o melhor remédio.


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet