Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

As mudanças são necessárias

As grandes mudanças são sempre recheadas de resistências e quando elas são realizas por necessidade, podem ser mais traumatizante.
                  
Porém, são mais prazerosas quando se concretizam de forma planejadas e na possibilidade de viabilizar  novos rumos e novas conquistas.
                    
Pior é zerar as possibilidades de mudança pelo simples fator do comodismo, e permanecer na mesmice, posicionando antecipadamente acreditando que nada dará certo.

Mesmo diante dos resultados que são aparentemente mais fácil, ficar a reclamar do que é possível mudar e não dar o primeiro passo, fatalmente as oportunidades não ficarão a esperar por você, abrace todas os leques de opções que vida lhes proporciona a cada amanhecer, e busque a mudança para o melhoria do crescimento e conquistas.
                    
Devemos preparar os nossos pensamentos para aceitar cada mudança que acontece todos os dias, pois nada continua exatamente igual. Tudo se transforma com o tempo, principalmente em nós mesmo, a cada aniversário encerra e inicia novos ciclos, dependendo do seu entendimento, por isso devemos estar preparados para aceitar e entender o enfraquecimento do corpo e a fortificação da alma.
                   
Ao fim do clico das células, são retratado o envelhecimento da pele; a diminuição das forças dos músculos provoca a lentidão dos reflexos. Mas muito sofrem por não entender que a vida é formada de etapas e a cada fim do dia encerra parte uma etapa e ao amanhecer inicia outra.

Tentar minimizar o poder da insatisfação contra o envelhecimento faz parte do crescimento mental, porque a vida é formada de quadros que registram os instantâneos das transformações das nossas figuras.
                  
As pessoas são mais felizes quando passam a entender que cada idade tem a sua beleza e não adianta lutar contra as transformações, pois não somos donos do tempo.

O corpo é apenas a vestimenta da alma, e como as roupas também envelhecem e às vezes saem de moda, mas algumas pessoas são escrava do seu próprio corpo e passam a vida cuidando do corpo e esquece-se de alimentar a alma, até um dia entender que na academia da alma os índices são alcançados pela busca da fé e pelo curriculum das boas ações.
              
As pessoas são mestras em assumir conclusões precipitadas e por isso, transformam em reprodutoras de equívocos, com isso perdem etapas por não assumir os próprios erros evolutivos. O importante é saber administrar aquilo que conhecemos e prudente com aquilo que ainda não conheceu, pois ninguém vive no futuro.
                 
Pela vida encontramos pessoas que especializam em reclamar de tudo e de todos, aqueles que vivem buscando defeitos nas realizações dos outros se esquecem de construir a sua própria obra.


Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
    
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet