Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

O asfalto está esquentando em Cuiabá

Muitos cuiabanos, já devem ter visto o lastimável e inexplicável ou INJUSTIFICÁVEL vídeo do então Deputado Estadual Emanuel Pinheiro(MDB), hoje Prefeito de Cuiabá, recolhendo dinheiro e abastecendo os inúmeros bolsos daquele folgado paletó(cuja capacidade de armazenar dinheiro em espécie é imensa!).

Houve um hiato desde aquele vídeo, sim efetivamente NÃO ACONTECEU NADA! Contudo no domingo do dia, 08/12/2019, essas cenas novamente foram reverberadas, mas com várias novidade, entre elas a presença de uma estátua, em homenagem ao Prefeito Emanuel Pinheiro e um ator relembrando a “atuação” de Emanuel Pinheiro no “vídeo do Paletó”.

A capacidade do brasileiro transformar em piada as tragédias do debate nacional é uma das idiossincrasias do nosso povo, é uma característica nossa, algo que não devemos perder. Na manifestação do último domingo demonstrou isso, com uma estátua Colossal em ode à Emanuel Pinheiro e seu largo paletó, além de um ator representando o inesquecível vídeo

O sucesso deste movimento não é dimensionado pelo número de participantes, ainda que houvesse expressiva quantidade de participantes. A virtude está em manifestar-se, indignar-se e o verdadeiro fracasso não é ter poucos manifestantes, mas simplesmente calar-se diante disso, lembro aqui uma frase oportuna atribuída a Martin Luther King: “Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele”

Por tais razões, foi muito importante o apoio e chancela pessoal do Deputado Ulysses Morais, apoiando a manifestação e repudiando o vandalismo que a estátua de Emanuel Pinheiro, sofreu as vésperas da manifestação, em uma estranha ocorrência até hoje não elucidada pelos órgãos de investigação policial(!)

O Movimento Brasil Livre, fez-se presente e apoiando a pauta de investigação e punição decorrente do lastimável “vídeo do paletó”, nas figuras dos seus Coordenadores Estaduais Rafaell Milas e Heitor Santana e não esperava outro comportamento de um Movimento com histórico de combate á impunidade e corrupção.

Este não foi um ato isolado, ocorreu no mesmo dia que nacionalmente inúmeras cidades espalhados em vários estados, trouxeram ao debate popular o apoio à prisão em 2ª instância. Demonstrando que os cuiabanos não estão dissociados do combate à impunidade!

O sucesso do ato nas inúmeras mídias sociais, aplicativos de mensagem é estrondoso, desde o número de reprodução de vídeos, fotos do ato, até a circulação de “memes” do tema, demonstrando que as redes sociais é a “tribuna do povo”, atos como o ocorrido no dia 08/12/2019 em Cuiabá, são reflexos que a memória do cidadão cuiabano não esquecerá ou aceitará a impunidade, o asfalto está  apenas esquentando em Cuiabá, muitas manifestações virão!
 

Rafaell Milas e Heitor Santana, são Coordenadores Estaduais do Movimento Brasil Livre em Mato Grosso, ativistas sociais e liberais convictos.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet