Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

​Para você

Hoje passo por aqui ligeiramente apenas para agradecer a cada um de vocês que nesses 2 (dois) anos, desde quando comecei a publicar os artigos, pararam para lê-los.   

Antes de prosseguir e dizer qualquer outra coisa, quero pedir desculpas a todos pelos erros cometidos até aqui. Nesse último ano foram muitas críticas, algumas em público, outras em off, outras nos bastidores, contudo, também foi um ano de muitos elogios e agradecimentos vindos daí.

Neste momento, agradeço por todas as críticas a mim impingidas, assim como aos elogios a mim direcionados. Em virtude das críticas informo que continuo firme na busca pelo aprimoramento diário.

Aproveito para responder aos vários que já me perguntaram se recebo algum benefício pela escrita dos artigos, e respondo, asseverando, que o meu maior “lucro” é saber que você leu e de alguma maneira lhe foi útil. 

Aproveito ainda, para dizer que a minha única intenção em redigi-los é de levar a informação, principalmente à aqueles que não são da área jurídica, reiterando, que faço de forma totalmente despretensiosa e gratuita. Escrevo para você e para você também!

Por isso, busco quase sempre falar sobre temas atuais, e que certamente, é do interesse de muitos, porém, sem dúvida que essa escolha reflete em grande trabalho para esta interlocutora, pois, antes de escrever e compartilhar existe todo um trabalho anterior, às vezes de dias, semanas.

Como afirmou o Espírito da Verdade, “o trabalho é grande e poucos são os trabalhadores”. Por isso, me sinto profundamente grata de ter a coragem de publicamente compartilhar e externar com vocês, a intimidade dos meus pensamentos, que são reproduzidos sob a minha inteira supervisão e responsabilidade.  

É claro que os erros existem, todavia, não é isso que vai me furtar de toda semana passar por aqui e deixar publicada uma novidade jurídica para você.

Na verdade, os erros me servem de estímulo, pois, penso, no artigo da semana que vem não cometerei mais esse erro. Assim, vou acertando e errando e melhorando. 

Confesso que hoje sinto bem menos medo de compartilhar as minhas ideias do que ontem, e tudo isso, devo a você que me criticou, que me elogiou, ou que apenas leu o texto e mesmo não tendo emitido nenhuma reação, mas, lhe serviu. 

Agradeço, igualmente, todos as plataformas virtuais que publicaram ou mesmo repostaram os artigos. Gratidão por isso!

Como dito acima, não é tarefa das mais fáceis, mas, ao mesmo tempo, me enriquece pela oportunidade do aprendizado, pois, toda semana preciso me dedicar a este momento, de forma que paro toda a minha atividade, sem delongas, para materializá-los.

Ademais, como escrevo sobre variados assuntos, preciso estar sempre antenada às leituras diárias e publicações recentes acerca dos informativos jurídicos e tendências dos Tribunais Superiores, tudo isso para poder contribuir com você.

Porém, nada disso é óbice para me barrar na continuação semanal do meu “trabalho”,  e tempo, aplicado às pesquisas acerca dos artigos, vez que quando se faz o que se gosta (e faço porque gosto), o organismo libera com maior intensidade um dos hormônios do prazer, a serotonina, que é um neurotransmissor do cérebro que aumenta a comunicação das células nervosas, e consequentemente, melhora o campo energético, de forma que tudo conspira a favor, acarretando ainda em mais oxigenação do cérebro, o que repercute no fazer, mais e mais, e cada vez mais e melhor.

Aqui não advogo para ninguém, tendo apenas a intenção de levar a informação a quem se interessar. Elevo neste momento o meu pensamento a Deus e agradeço por mais essa oportunidade de evolução constante, pois, quanto mais leio/escrevo/pesquiso, mais aprendo, descortinando à minha frente sempre novos caminhos de reforma íntima, de forma que posso doar um pouquinho dessa conquista, ajudando o meu próximo (você), levando a informação jurídica gratuita, neste mundo de estudo, aprendizado e de muitas reformas jurídicas.  Coloco-me à disposição!
 
 Gisele Nascimento é advogada em Mato Grosso.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet