Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Ano novo metas novas ou ano novo metas antigas?

Ano novo começa e as expectativas renovadas. Metas novas traçadas ou as antigas são colocadas em pauta novamente. A década virou e chega de procrastinar aquele objetivo que está na lista de anos e não foi concretizado. Para ajudar você a realizar o que deseja para esse ano, enumerei 10 pontos que podem ser decisivos para que a o objetivo saia do papel.

Vamos logo ao assunto e seguem as 10 dicas
 
1º  - Use um caderno, bloco de notas ou notas do celular e escreva 3 coisas que te atrapalham para ter uma vida saudável e que você quer mudar. Por exemplo: dormir cedo, beber mais água ou organizar os alimentos da semana.

2º - Mantenha coisas boas que você já fazia, como não bebo refrigerante há 3 anos. Continue. Manter metas boas também faz parte da evolução de pensamentos, conceitos e crenças.

3º-   Ninguém é nada sozinho! É muito comum procurar um nutricionista no início do ano, mas, às vezes, é mais importante procurar um psicólogo. Caso não encontre motivação treinando sozinho, contrate um personal. Está sem dinheiro? Procure um parque. Faça coisas que você mantenha diariamente ou 4vezes na semana.

4º -  É muito mais inteligente cumprir metas passadas do que traçar novas metas. Como por exemplo cumprir todo o plano nutricional do meu nutricionista. Não deixar a opinião alheia interferir.

5º - Procure atividades com as quais se identifique.

6º - Pense que seu organismo é um ser natural orgânico. Então, imagina entupir seu corpo com alimentos, ambientes e relacionamentos que não alimentam nem energeticamente, nem espiritualmente. Exemplo: quero emagrecer, mas, sempre que que me alimento fora de casa, acabo comendo somente em locais com rodízio, com muita bebida, durmo tarde e acordo desmotivado.  Isso não vai ajudar.

7º -  Mais do mesmo é cavar o próprio buraco! Você acha que existe só alface e tomate de salada! Procure comer e experimentar alimentos diferentes ou não habituais, como repolho roxo, pepino, rabanete, espinafre.

8º  - Não existe sucesso sem constância. Está certo que iniciamos a segunda com tudo e já na quinta começamos a desandar, por tanto, para viver algo de verdade é preciso abrir mão de coisas sem retorno e crescimento para nossa alimentação. Viva de verdade seus objetivos. Quanto mais desculpas menos resultados.

9º - Seja simples. Não queira fazer tudo de uma vez só. Comece com uma meta por mês ou semanal. Trace objetivos possíveis e reais.

10º - Não seja vítima das próprias e escolhas!  O que a nutrição tem a ver com isso? Tudo! Porque quando nos expomos a uma vida de maus hábitos, sabendo que pode ser diferente,  isso afasta nossa mente.  Desviando do entendimento da educação nutricional nos forçando a compulsões e radicalismos momentâneos que atrapalham todos os outros setores da vida. Não tem como alcançar metas com uma saúde física e mental ruim.


CAMILA DELGADO ANDRÉ é nutricionista com especialidade em nutrição esportiva e compartilha muitos conteúdos sobre alimentação, exercícios e estilo de vida nas redes sociais
@camiladelgadonutri e facebook: www.facebook.com/camila.delgadoandre
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet