Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

O que não fazer em tempos de crise?

Enxergar o cenário da forma mais otimista possível, é o grande desafio e necessidade dos empresários.

Esses dias servirão para fortalecer as estruturas das empresas, buscando novos métodos de gestão, além de novas formas de negociar, a fim de que o atendimento ao consumidor seja aprimorado.

No que se refere ao que não fazer em tempos de crise, deixar de olhar para trás, e olhar para novas possibilidades que o mercado trará com as modificações trazidas por este novo mundo, que certamente não será mais o mesmo.

Dentre tais modificações, o trabalho em homeoffice ou teletrabalho, será solidificado promovendo a abertura de novas startups.

Outra modificação sensível já percebida, será a valorização não só do produto ou serviço, mas da qualidade no atendimento ao consumidor, que fará total diferença.

Apegar ao passado não será mais possível. Tudo mudou.

Aqueles que jamais pensaram em recuperar créditos; em terceirizar a atividade fim; em planejamento tributário; agora terão que pensar nisso. Ou seja, estratégias tributárias de muita relevância para a excelência da gestão.

Eis o momento em enxugar métodos de gestão para obtenção de lucro com menor custo.

Diante do exposto, é oportuno olhar este período apenas como uma tempestade passageira, e que devemos estar preparados para as novas formas de empreender.

 

 

Rodrigo Furlanetti é Consultor Empresarial.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet