Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Aos servidores públicos, o meu respeito!

Art. 331. Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Nunca na história de Cuiabá a classe dos servidores públicos foi tão atacada. Me entristece acompanhar essas agressões descabidas com aqueles que são tão necessários para nossas vidas. Aqueles cujo trabalho é atender a todos sem distinção de classe social, cor ou gênero.

Esse artigo era para ser mais uma homenagem aos honrosos servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá, mas acabou se tornando uma convocação para que todos se ergam e lutem pelos seus direitos, principalmente, o direito de trabalhar sem ter seu local de trabalho invadido, sua imagem gravada e jogada em uma rede social e principalmente, sem se sentirem coagidos e humilhados por quem faz disso um teatro do horrores.

Nada justifica o comportamento desrespeitoso de alguns que se julgam melhores que os outros. Os servidores públicos são pais e mães de família que trabalham honestamente garantindo sua dignidade e o direito de ser tratado com todo nosso respeito.

O funcionalismo público sempre foi minha bandeira desde a Assembleia Legislativa e esse compromisso se materializou em nossa gestão com o pagamento do salário em dia, dentro do mês trabalhado; com a Revisão Geral Anual; na redução da jornada de trabalho em até 50% de servidores com parentes portadores de deficiência; com diversos convênios com faculdades oportunizando bolsas integrais de estudo e capacitações constantes na atual administração; além da aprovação da Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município. Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior tiveram alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada.

Na minha gestão, sempre primei por manter o diálogo constante com os representantes das categorias e todos os servidores. Luto para que não haja um desmonte nos direitos adquiridos pelos servidores, em especial o direito de receber o seu salário em dia, sem atrasos.

Como eu poderia falar de gestão humanizada se não tivesse começado dentro de casa? O sucesso da nossa gestão, aprovada por 70% dos cuiabanos tem a digital de cada servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Todos os dias, cada um deles contribui com a gestão Emanuel Pinheiro, levando os serviços essenciais para a sociedade com eficiência e amor. Aliás, muito amor para enfrentar todas as adversidades.

Fica aqui a minha gratidão e o compromisso de que vamos agir mais firmemente para que situações como a que os servidores vêm passando, não sejam esquecidas e sim penalizadas.

Parabéns a todos! Vocês são o nosso maior patrimônio!

Vamos continuar cuidando de vocês!


Emanuel Pinheiro, Prefeito por Cuiabá. 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet