Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Política de renovação

        
O que a palavra renovação significa? De acordo com o Dicionário Priberam, renovação significa tornar novo, melhorar e recomeçar. O que você como cidadão cuiabano quer para Cuiabá? Não tenho dúvida que seja o novo. A nossa cidade vive um sucateamento nunca visto antes. Há deficiências na área da saúde, na educação, no saneamento básico, no apoio ao pequeno e médio empresário, na segurança, na falta de investimento em áreas de lazer e bem-estar para as pessoas, políticas públicas de acessibilidade urbana, ao jovem, adolescente, idoso, inclusive para os animais domésticos, dentre outros. O que podemos fazer para mudar essa situação? Sem dúvida nenhuma, a renovação na política. Renovação de espírito, com propostas sérias e reais.
           
É inadmissível tratar a res pública (do latim) como particular. É inadmissível não pensar na população e só se importar com o desvio de recursos públicos. É inadmissível pensar que um gestor nos próximos quatro anos irá administrar doze bilhões de reais em recursos públicos, sendo aproximadamente três bilhões anuais.
           
O cargo de vereador oportuniza a fiscalização da gestão e a proposição de projetos de lei com melhorias para população, além da fiscalização na aplicação destes recursos.

Muitas pessoas perderam o emprego, empresas fecharam precocemente e muitos provedores dos lares faleceram, necessitando de ajuda. Por isso, pense bem quando escolherem seus novos vereadores, vejam as propostas, o que pregam e com quem "andam". Não escolha um "novo" com aplicação de política velha, na compra de votos, troca de favores e promessas.

Sinta, na essência, a verdade do candidato. Indague, pergunte, incite, faça valer o seu voto e que ele o(a) mereça. Ainda há tempo para escolha, pela renovação.
Seja parte desta mudança.


Luiz Antonio Giroldo Filho é advogado, professor de carreira jurídica e membro do Tribunal de Ética da Comissão de Direito do Trabalho da  OAB-MT .
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet