Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Fonoaudióloga com amor!

Hoje comemora-se a especial data do dia do fonoaudiólogo, profissão essa que tenho imenso orgulho de ser. A data teve origem por meio do Decreto de Lei nº 6.965, de 9 de dezembro de 1981, que regulamenta a profissão dentro da área da Fonoaudiologia no Brasil. A data é uma homenagem a este importante momento na história da classe trabalhadora.

Somos nós os profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.

Os fonoaudiólogos atendem também pessoas que descobrem que estão com alterações vocais, realizando o trabalho de higiene vocal em professores e demais profissões que utilizam bastante a voz.

Ao longo dos 19 anos de formação e atendimento em Cuiabá, pude ver a alegria e o brilho nos olhos de tanta gente que voltou a ter facilidade de se comunicar com o mundo, coisa que dinheiro nenhum paga.

Criei a Audax Aparelho Auditivos com objetivo de trabalhar, gerar renda para minha família mas também de poder cuidar de gente e com o apoio de médicos otorrinos, possibilitar a pacientes que tinham problemas de surdez, voltarem para o convívio social junto de suas famílias.

Muitos casos de depressão e isolamento social ocorrem por que a pessoa pode ter dificuldades de audição e entendimento, e estamos aqui para poder mudar essa realidade. Parabéns a todos nós fonoaudiólogos que defendem com unhas e dentes essa importante profissão que transforma vidas!


Fonoaudióloga Samia Helena Ribeiro
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet