Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Opinião

​Vereador humano leva amor ao servir

O Poder Legislativo é a casa do povo, mas precisa ser na prática, a população tem que se sentir acolhida ao ir na Câmara Municipal, se enxergar representada e ter acesso fácil ao vereador. O povo é o patrão!

O trabalho deve ser humano, feito de coração, voltado principalmente aos que mais precisam. O ofício do vereador, assim como o do gestor, deve ser por inteiro, se entregar as causas da população, enxergar os problemas nos bairros, nas comunidades rurais e estender sua atenção aos que anseiam e necessitam do célere auxílio do poder público.

Nenhuma ação tem sentido senão para contribuir efetivamente com os cidadãos e mudar a realidade nos mais diversos rincões do município. Toda ação deve ser humanizada, planejada com olhar atento ao povo.

É preciso estar sempre pronto para servir, mas servir por completo, de forma gentil e calorosa; cada ato tem que conter amor em abundância.

Governar é olhar para todos, ser sensível às mais plurais necessidades, sem revanchismo, perseguição ou mágoa. Um governo humano faz muita diferença e transforma toda tristeza em alegria.

Ao povo o direito ao voto, aos eleitos toda obrigação de trabalhar e servir; ser a verdadeira diferença na vida das pessoas, em levar a força do poder público para agir e transformar a realidade em forma de obras, saúde, educação, assistência, fomento ao emprego. Assim, fui eleito o vereador mais bem votado de Diamantino e duas vezes recebi a honraria de mais atuante, sempre com o trabalho alicerçado nas necessidades da população, tendo como premissa que o fácil diálogo, a sensibilidade e a disponibilidade em tempo integral são atribuições obrigatórias.

Um governo humano só é possível quando feito de coração, colocando o verdadeiro sentido do servir em cada iniciativa, sempre em prol da coletividade.


Edson da Silva "Giripoca" (PSD) – Vereador por Diamantino-MT
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet