Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

​Detox

Não existem mais desculpas, hoje é 1° de janeiro do calendário do ano de 2021, pelo menos, é o dia em que escrevo o conteúdo. Sim, o ano passado não foi fácil para ninguém, fato. Queríamos tanto que ele acabasse, e que viesse logo outro ano.

Aconteceu. E agora não dá mais para deixar para o ano que vem, ou Carnaval, Dia da Mulher, Semana Santa, Dia Das Mães, Natal de novo, o que vinha sendo adiado, pois hoje, já é um dia a menos, para novas tentativas, do ano que acabou de começar.

Não nos esqueçamos de que a vida flui rapidamente, e tudo passa, assim, temos que usufruí-la, antes que apaguem as luzes. Não é mais Natal, e, é hora de manter acesa à sua (nossa) própria luz interior.

Recomeçar! Para tanto, deixemos para trás às dúvidas. De janeiro a janeiro, renovam-se às esperanças e oportunidades. Desse modo, dispa-se do que não te faz bem. Se às suas mãos estiverem calejadas, é hora de brandura para com você.

Continuar dando murro em ponta de faca, sangra. Se necessário, mude os planos, projetos, estratégias. Lembre-se, é o primeiro dia do ano. Não espere à vacina chegar, para a tomada de certas decisões, pois, ainda nem temos à certeza do percentual da sua imunização.

Têm coisas que não dá para esperar, vez que esperar significa, adiamento, que remete ao daqui a pouco, mas tudo muda, num instante, de forma que não dá para cobrar pendências do futuro.

Posso dizer, que para mim, o ano de 2020 também não foi fácil, não só por causa da pandemia, mas, igualmente, por outros quesitos, aos quais precisei responder, decidir, e enfrentar. Contudo, uma coisa se solidificou ainda mais para mim, a capacidade de lutar quando se tem fé, e esperança.

Somos mais, do que acreditamos ser. Para tanto, é preciso agir!

Esse ano foi de combates internos para cada um de nós, mas reforçando, o que dito alhures, muitos de nós, percebemos, o quanto somos fortes, e o quanto podemos. 
Para tanto, a coragem, motivação e firmeza de espírito, precisaram sair do isolamento, para o enfrentamento.

Detox não apenas para os excessos dos alimentos ingeridos com às festividades de final de ano, mas principalmente às mágoas, ressentimentos, medos, tristezas, ansiedade, pois, não precisamos dessas paralisantes.

Precisamos, é de mais amor e empatia!

Assim, deitemos fora às frivolidades, e abracemos esse ano, que anuncia o  novo com o abraço, mais apertado, autêntico e caloroso que exista em nós.  

Pieguismo à parte, mas existe coisa melhor que um abraço verdadeiro? Imagine o abraço de uma pessoa a quem você ama: filho, mãe, pai, cônjuge, namorado, irmão, etc. Se envolva nessa doçura de sensação, e receba esse ano que mais uma vez, Deus nos presenteia. Ele que tudo vê e sabe.

Milhões de pessoas morreram, mundialmente, no ano passado, por causa da pandemia, e se você está lendo esse texto, é porque ainda está por aqui. Então, entregue-se de corpo e alma, às oportunidades que esse novo ano está oferecendo.

Libere às toxinas bloqueadoras e maléficas, e vista-se de novas atitudes, pensamentos e comportamentos, encampados e nutridos pelo entusiasmo do amor.  É hora da faxina mental. Liberte-se dos mofos, e dos anseios inúteis.

Tim-tim às desintoxicações, com um bom vinho, indecentemente, gelado, pois concordo plenamente com que disse o filósofo, Leandro Carnal, “a vida é muita curta para tomar vinhos ruins”.

Goodbye 2020! Bye-bye coronavírus, máscaras, isolamentos, ausência de abraços, churrascos com amigos, viagens, férias, et cetera, assim espero, já que à vacina é iminente.


Gisele Nascimento é advogada
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet