Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Lisarb, Ossorg Otam e Ábaiuc

Lá sim em Lisarb as coisas funcionam, acreditem! Devido a uma pequena infecção, sem gravidade alguma, que contaminavam apenas os gestores públicos, e que causavam apenas alguns espirros, além de também estimular de forma subjetiva às práticas delituosas administrativas e criminais. Ou seja, uma bactéria que faziam com que alguns gestores, honestos, administradores daquele pais, tivessem de forma estranha a vontade de cogitarem em desviarem verbas públicas, maldita bactéria! Sabendo de tal pequena infecção e seus efeitos, que estava a contaminar todos os gestores públicos. Toda a população foram para às ruas e reivindicaram que todos eles, gestores, de imediato, tomassem uma vacina para conter os malditos sintomas atípicos. 
 
Eis a surpresa, muitos dos gestores, principalmente aqueles do último escalão se rebelaram, e de forma alguma aceitaram tomar tal vacina, pois, os mesmos acreditavam que nenhum vírus seria capaz de mudar as suas condutas ilibadas. Resultado, todos aqueles que lideraram tal manobra e manifestos populares, foram obrigados a tomarem de forma forçada tal vacina. E ainda, foram constrangidos pelos gestores públicos, a pagarem os gastos que tiveram que deram ao erário, em principal, pelo fato de julgarem os ilibados de forma premeditada, pobre população.  
 
Já em Ossorg Otam, um dos estados membro amputado daquele pais, referência em tributação, saúde, segurança e igualdade social, além de ser o único estado de Lisarb em que a fOME foi extirpada há mais de 200 anos, e que a população vive até hoje em plena felicidade com as certeiras decisões políticas. O seu gestor maior, no interior, em curiosidade, ao verificar em certa viagem de lazer, que os caranguejos sempre andavam de lado, e que, os moradores do seu Ossorg Otam teimavam em sempre andarem para trás. Resolveu inovar o meio de locomoção popular! É claro, em uma única canetada, determinou que todos os habitantes, principalmente de Ábaiuc, começassem a caminharem para os lados, iguais aos corretos caranguejos visualizados, pois teria com tal ato, uma Ábaiuc mais eficiente e econômica, considerando também que, andar para trás sempre ocorria tragédias sociais. Para tal feito, foram criadas faixas laterais com toda a sinalização adequada, certeira decisão, ou seja, melhor que andar para trás, é andar para os lados né! 
 
O que dizer de Ábaiuc, cidade próspera que conseguiu acumular ao longo de sua história toda riqueza desde a sua descoberta, pois toneladas e toneladas de ouro fazem parte de seu maior patrimônio material, tais toneladas, estão guardadas nos lindos casarões históricos daquela cidade e também na Ilha do Amido Rica do Potássio. Eita nós! Lá, recentemente, dos 52 representantes do legislativo local, muitos que não são empresários, servidores públicos ativos ou aposentados com ótimos salários, médicos, advogados, incrédulos etc,. Simplesmente diminuíram os seus próprios salários em 50%, reduziram em 80% os contratados, e ainda, acabaram com a famigerada verba indenizatória, aliás, baixaram uma lei municipal, extirpando tal verba do legislativo local. Isso que é cortar na carne, literalmente... Tal ato de bravura, ganhou grande destaque nacional e comoveu toda a Lisarb, contagiando a todos. 
 
Que lugar maravilhoso é morar em Lisarb, quiçá em Ábaiuc. 
 
 
Elvis Crey Arruda de Oliveira – Advogado em Cuiabá – www.elviscrey.com.br 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet