Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Embarque em alguma forma de mudança

Todos os dias embarcamos, sem querer, em alguma forma de mudança, às vezes em nosso nome ou em nome de alguém, cada dia é um novo recomeço, mas apesar de tudo ser novo, devemos guardar nas bagagens imaginárias os melhores momentos das nossas vidas, porque vivemos num mundo em que tudo pulsa e os momentos são os verdadeiros alimentados das nossas emoções. 

Em nossas voltas estão cheias de novas mensagens e sinais espalham pelos nossos caminhos, o importante saber ouvir o nosso coração e sentir que a realidade nos diz que nada é casual, as respostas vão sucedendo, pois tudo tem uma razão de ser e estar.

Em algum lugar do seu futuro tem um tesouro a sua espera, que pode ser um pequeno sorriso ou apenas alguém lhe desejando um bom dia, mas que pode ser também a realização de um objetivo ou um reencontro de um relacionamento perdido.

Não importa se são tesouros aparentemente perdidos ou escondidos, o importante é saber que eles estão a esperar por aqueles que acreditam que a vida é feita de pequenos e grandes milagres, principalmente para aqueles, que há muito tempo sabem que os milagres são internos, porque ninguém viver a sua vida por você. Aquilo que acostumamos chamar de rotina, na verdade está cheia de novas propostas e oportunidades de conquistas.

Nesse mundo grupal, as pessoas estão deixando de serem elas mesmas, só pelo desejo de ser aceitas ou ser politicamente correto, e pensam que para serem aceitas, vivem dando respostas que os outros querem ouvir.  Ser voluntário antes de ser convocado; disponibilizar uma doação antes de um pedido de caridade, dar antes de exigir recompensas, são virtudes maravilhosas e recompensadoras ao nosso crescimento espirituais, mas dificilmente encontramos pessoas que comungam com esses princípios. 

Não projete o seu viver na individualidade, por que as pessoas que te amam, forma elos de reconhecimento das suas ações em benefícios do próximo,  e dessas emoções é que nascem as satisfações de uma vida  plenamente feliz, e isso, é caracterizado quando em suas reuniões comemorativas, existem pessoas presentes além de você, socialize a sua felicidade de viver, porque sozinho ninguém é feliz.
 

Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com    
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet