Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Mulher, delicada e fonte de poder

Admiro os escritores que dedicam boa parte de seu tempo a discorrer sobre temas motivacionais. Tenho exímios amigos detentores dessa nobre arte e por isso não me atrevo a competir com eles.

No entanto, nas linhas a seguir dedico este texto a todas Maria, Ursula, Lorena, Helena, Eva, Rebeca, que juntas formam o acrônimo MULHER. Mulheres bíblicas.

Mulher, que por um erro não se sabe qual - em que pese muitos dizem que foi por lutas por melhores condições de vida e trabalho - foi dedicado apenas o dia 08 de março para elas. Erro crasso! Pois deveria ser o contrário, ou seja, serem lembradas durante os 364 e as vezes os 365 dias do ano.

Mulher, que carrega consigo a centelha divina cujas características são o amor, a bondade, a caridade, a benignidade e a compaixão, e é delas a responsabilidade por perpetuar a vida.

O livro da Gênesis 2: 21-23, diz que Deus fez descer sobre o homem um sono profundo, e ele adormeceu; tirou-lhe uma das costelas e fechou a carne em seu lugar. Com a costela que havia tirado do homem, Deus formou a mulher e a conduziu ao homem.

Desde a passagem bíblica a mulher foi idealizada para viver ao lado do homem, prova disso é que foi gerada da costela dele e por ser assim Deus concebeu a ambos os mesmos poderes, faculdades e direitos iguais.

Um grande líder espiritual disse, assim como a passagem bíblica, que o homem e mulher guardam idênticos direitos perante as leis da vida. E ambos, análogas características de imortalidade; nos dois, os mesmos atributos da centelha.

Entretanto, a criação divina entregou à mulher as chaves da vida. Com ela, a repetição do berço, nos prodígios do renascimento.

Dizem que o homem dominará a natureza, erguerá impérios, influenciará povos ou marcará época; no entanto a humanização de tudo isso pertence à mulher que o embala nos vínculos da geração da vida.

Mulher, saiba que ante os impositivos da evolução humana, é natural te compreendas no mesmo nível do homem relativamente à cultura, ao poder e à inteligência, com a mesma segurança de competência. Mas para a demonstração disso, não busques os pontos de vivência em que a maioria dos homens falhou e continuam falhando.

O líder espiritual prossegue dizendo que para a mulher ser tão eficiente quanto os melhores homens, não é necessário que desças aos precipícios a que tantos se arrojaram na própria imprevidência.

E finaliza encorajando a mulher a lembrar que podes igualar com todos os homens em matéria de trabalho e habilitação, entendimento e responsabilidade, mas acima de tudo é preciso pensar que Deus não confiou aos homens os dons que te concedeu na perpetuação da vida e no sustento do amor.

Enfim, como dito na passagem bíblica e nas palavras de Chico Xavier a mulher é o que há de mais sagrado desde sua criação até o término de sua passagem terrena, visto ser você (mulher) fonte de inspiração, ternura e detentora do poder sagrado de gerar a gênese.

E para as guerreiras de todos os dias saibam que “vós sois um rio de luz sagrada onde, sonhando, passa embalada minha esperança de mágoas nua…”, assim escreveu a poetisa Auta de Souza.

Feliz todos os Dias da Mulher!





Claiton Cavalcante é Contador
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet