Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Parabéns Cuiabá. Bom trabalho Emanuel Pinheiro

Enfim boas notícias no meio deste caos causado pela crise sanitária que nos tem feito reféns do medo e da desesperança.


O estudo “Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021”, elaborado pela consultoria Macroplan, apontou Cuiabá como a segunda cidade brasileira que mais avançou no país na última década. O município subiu nove posições nos últimos dez anos e ganhou mais três posições somente no ano passado, ficando assim na 56ª posição no índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).

Com tantos problemas, tristeza avançando nos lares, óbitos de amigos e parentes chegando com assiduidade aos nossos telefones e uma situação caótica que nos represa em casa, os índices apontados nos dão luz no final deste mórbido túnel.

Política e desavenças a parte, há de se convir, que mesmo bombardeado pela mídia ajoelhada e por políticos em disputa de futuro, incerto ainda, más obcecante para alguns, Cuiabá sob a batuta de Emanuel Pinheiro avança, nos devolve esperança é atende a maioria esquecida da população.

O feito de democratizar e atender o abastecimento pleno de água é um dado mais que importante e que sempre fez parte das promessas de muitos que por lá passaram... Essa gestão conseguiu. Parabéns! Um enorme e vultuoso feito.

Na educação, transporte, limpeza urbana e obras que trarão um ar de metrópole moderna, já é visível a mudança na cidade... Projetos sólidos de mobilidade são assistidos numa reles volta de carro por aí.

Mesmo com muito ainda por se fazer, consertos e medidas que devem ser urgentes em sua cozinha ainda tumultuada,  críticas  constantes de seus desafetos, com muitas delas infundadas,  e enormes barreiras a serem transpostas, Emanuel Pinheiro vem devolvendo, apesar  dos tempos sombrios vividos no momento, muito  mais a população que o elegeu é que vem se sentindo segura com a escolha nas últimas eleições.

Destaque que não pode deixar de ser mencionado ao Trator STOPA que parece ter, na função de vice, trazido novo gás ao prefeito que tem se desdobrado com muita disposição para construir uma cidade mais humanizada.

O Estudo divulgado coloca de cabelo em pé a concorrência, faz dirigentes partidários se coçarem em interpretações políticas de futuro e vão dando a Emanuel uma musculatura que a bolsa de apostas insistia em não acreditar... O homem está literalmente no páreo e seus resultados começam a lhe trazer aprovações de gestão e respeito da figura polêmica que tentaram lhe imputar.

Agora não é hora de condescendências, decisões emocionais, complacênciasou conivências, o espírito tem que ser de racionalidade...  Vale lembrar que conivência no direito representa culpabilidade... Esse pode ser o perigo que colocaria por água abaixo tanto trabalho.

Cuidado redobrado e muito trabalho para retirar as pedras que vão ser apontadas no caminho.

Discernimento, frieza e muito amor por Cuiabá, esse deve ser o espírito do Prefeito que tem 4 anos pela frente e que poderá mudar os rumos da cidade verde que tantas alegrias tem nos trazido.

Parabéns Emanuel Pinheiro e sua humanizada é competente gestão... Quem diz isso é nos leva a parabenizáveis públicas são os números. Indiscutíveis por sinal.

Halisson Lasmar é jornalista e Publicitário e escreve quando acorda por pura diversão.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet