Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

É hora de agradecer!

É hora de agradecer!

A  Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), agradece a todos que fizeram suas doações para a realização das obras do prédio próprio que está sendo construído na região do aeroporto de Sinop e vai atender aos moradores locais e de cidades vizinhas.

É tanto amor e tanto cuidado que antes mesmo da obra final, teremos atendimentos em um local alugado, porque a doença não pode esperar.

Então, nosso respeito e carinho por cada centavo, cada esforço e o tempo de todos os doadores, membros e diretores de instituições que vem lutando bravamente pela causa. Em especial aos Rotary Clubes locais, regionais e até de fora do país que estão conosco.

No segmento político, temos importantes personagens que nos auxiliam buscando dinheiro público, sim, para essa obra que vai ajudar a todos, de graça e independente do poder econômico, social, influência ou credo.

Reforçamos que a Bancada Federal de MT está entrando com R$20 milhões no total. Ou seja, se fizermos a conta, dá algo em torno de R$ 1 milhão por cada político que nos representa no Congresso Nacional. Isso é louvável e somos gratos porque atenderam a um dos nossos voluntários, Dr. Jorge Yanai, que peregrinou pelos gabinetes e foi muito bem recebido. Melhor de tudo, fomos atendidos na reivindicação que ele tinha em mãos.

Claro, não podemos esquecer dos deputados estaduais e dos vereadores de Sinop que também fazem esforços para que o Instituto seja uma realidade e comece agora, neste ano, suas atividades, ainda que não seja na sede própria, como falamos anteriormente.

Gente, o desafio vai além, muito além do que chegamos. Depois da obra vem a manutenção, é outro custo, é outra conta. Neste momento, estamos passando por outras instituições, consórcios de saúde e empresas particulares, para buscar recursos e pagar as contas do momento além das que virão.

Sei que a paixão, o amor e carinho de cada membro da AVIP pode ser tocado com movimentações que fogem do nosso controle, mas essas ações incontroláveis fazem parte do momento, mesmo que sejam desagradáveis sob alguns pontos de vista e isso tem que ser respeitado. Eu respeito todas as opiniões e posicionamentos, cada um tem a sua verdade. É pertinente ao ser humano.

Seguimos, com foco na pretensão maior que é prevenir e tratar quem precisa ser cuidado.

Sinop MT – 06 de maio de 2021.

Respeitosamente,
Anna Letícia Yanai – Presidente da AVIP
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet