Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

​Filhos, minha fonte de superação!

É fato! A chegada da maternidade muda por completo a vida da mulher. Para começar, doamos, com todo nosso amor, nosso corpo para a chegada desses novos serezinhos e, a partir das primeiras semanas, ganhamos uma força que só pode ser divina, afinal, gerar um filho, sabendo que existem riscos, se exige muita dedicação e novas obrigações. Poderia ser fonte de medo, concordam?

Quando me lembro das primeiras semanas de minha gravidez gemelar, o que menos tive foi medo do futuro, parecia que mesmo na incerteza, tinha a certeza de que tudo ficaria bem e, além disso, cresceu em mim uma força, sabem? Vontade de ser melhor, vontade de vencer na vida, de buscar o melhor para provê-los. E hoje, quando vejo minha trajetória, do lado de fora, de longe, penso: “Mulher, de onde você tirou tanta força? ”, eu não sei como explicar, só pode ser sobrenatural!

A realidade é que além de darmos à luz, somos transformadas, renascemos como seres humanos para melhor, mais preparadas, mais fortes, menos egoístas, carinhosas, determinadas, tanto que depois da maternidade, não existe mais o antes, não existe mais o verbo na primeira pessoa. Como uma locomotiva que puxa o trem pelos trilhos da vida, os filhos nos guiam em busca de um futuro melhor.

Não é à toa que a celebração do Dia das Mães é considerada o segundo Natal para o comércio, afinal, nós mamães merecemos o mais digno dos reconhecimentos. Por isso, neste domingo, aproveite e reúna a família para o bom e velho almoço do Dia das Mães, encontre a melhor maneira de dar aquele beijo e tenha um domingão repleto de bons momentos!

Um feliz Dia das Mães a todos!
 
 
Aline Dantas é formada em Administração de Empresas, auditora da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) e mentora em concursos públicos. Instagram aline_dantas_auditora
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet