Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

Por que o WO?

Por que o WO?

WO é a sigla para a palavra em inglês walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”. Este termo é bastante famoso por ser utilizado no mundo dos esportes.
 
O assunto hoje, nos bastidores da politica, é, sem sombra de duvidas, o WO do governador Mauro Mendes nas eleições 2022. Por que o governador segue até o momento sem adversários declarados?
 
Na minha humilde opinião, a politica tem mudado no Brasil, governadores como o de Minas Gerais Romeu Zema vem ganhando destaque no cenário politico nacional, justamente por fazer politica sem politicagem e com seriedade, perfil idêntico de MM, sim o governador passa seriedade e compromisso para muitos eleitores, prova disso é que até o momento nem um corajoso  apareceu disposto a queimar alguns milhões, pois seria “dinheiro jogado fora”. 

A situação econômica do Pais não permite ninguém rasgar dinheiro em uma eleição perdida, esse é um dos motivos, além disso o bom momento econômico que o Estado de Mato Grosso vive, são investimentos em todos setores, como por exemplo educação com material didático dos melhores colégios particulares do Estado. Segurança investimentos em equipamentos para as forças de segurança. Saúde construção e ampliação de hospitais, inclusive a obra do hospital central a todo o vapor. Infra estrutura estradas, e recapeamento de asfaltos em todo o interior do Estado. Eu poderia passar o dia pontuando as varias ações do governo. 
 
Recodar é viver, há 4 anos o Estado estava quebrado, não conseguindo pagar fornecedores e servidores em dia, hoje o que se escuta de fornecedores do Estado é que religiosamente o pagamento cai em dia, e salário dos servidores sendo pago dentro do mês trabalhado, e o mínimo que se espera é trabalhar e receber em dia.
 
Muitos opositores chamam o governador de arrogante, mas na verdade o Mauro é pragmático, alheio a politicagem, o bom gestor tem que tomar decisões, que muitas vezes desagrada até a minha pessoa, mas o importante é o Estado no azul e não no vermelho, é como disse acima  “A politica mudou e a população quer ver o resultado a curto, médio e longo prazo”, sentindo seriedade no trabalho. E Mendes tem falado pouco e trabalhado muito, o que faz toda a diferença.
 
Endenderam o motivo do WO ?
 

Palmiro Tulio Pimenta é Consultor de marketing digital, empresário e articulista politico.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet