Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

​ELAS: brilham no poder

O presente que o ‘País tropical’ ganha é a participação intensa de duas brilhantes profissionais no exercício do poder.

Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, superintendente do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) e dra. Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB de Mato Grosso-MT.
Advogada Gisela e professora Maria de Fátima representam pleno desenvolvimento, esperança e renovação para o mundo tecnológico e humano.

Elas lutaram bravamente para estar no poder. O poder não foi uma doação e sim chegaram no poder através de muitas horas de estudos e dedicação à sociedade.

Profissionais relatam sobre gestoras transformadoras e valorizadoras de talentos: Doutor, Francisco José Dutra Souto, ex-superintendente do HUJM-UFMT, diz que, professora Maria de Fátima: “É de uma natureza muito agregadora, que é palavra-chave para embasar as principais decisões em uma instituição”, (In informações da assessoria de comunicação do HUJM/14/abril/2021).

As mulheres sempre labutando “um dia de cada vez”. O HUJM, inaugurado desde 1984, mas somente 2021 temos a segunda mulher na superintendência, dra. Maria de Fátima. É visível o profissionalismo para estar nestes relevantes cargos. A OAB desde 1933, somente 2021 temos a segunda mulher no poder, dra.Gisela.
Dra. Maria Helena G. Póvoas, foi presidente da OAB, (1993 – 1997), e pontuou: “A mulher demonstrou compromisso com a toga e conseguimos provar que somos capazes...A mulher, como todos os segmentos, deve discutir seus direitos na cidadania e em todos os cantos(...)” (Póvoas/2015. In: Olhar jurídico, Flávia Borges, Da Redacao,09/03/2015.).

O saber científico, humanístico das mulheres no poder é imperioso. Pode-se destacar tanto na saúde quanto na atividade jurídica.  Dra. Gisela e dra. Fátima são destaques em todos os espaços, causando bem-estar.  Elas, através de suas nobres posturas, representam esperança e fé para nossa juventude.

Através de seus conhecimentos elas provocam relevantes debates para fluir bem-estar social para todos.
A autora esteve presente na OAB e HUJM, foi, e é visível que as doutoras representam a força da mudança para uma vida digna para sociedade.

Os pacientes que procuram o HUJM e as pessoas que se dirigem a OAB, são atendidas conforme diz a Constituição “Todos são iguais”. A professora Maria de Fátima afirmou “... propósito para transformar e cuidar.”  ELAS valorizam a sociedade, acolhem a população de forma diferenciada. E, a advogada Gisela afirmou:” ...diálogo aberto, sincero e a evolução de políticas de inclusão... a nossa gestão continuará presente nos quatro cantos do estado, indo ao encontro da advocacia, advogando por todos e liderando essa grande instituição”, (in: Notícia mais notícias, Mel Mendes).

Esperamos o surgimento de outras fátimas e giselas no poder, assim teremos democracia plena, igualdade, chega de machismo. Elas no poder: Paz, amor e serenidade.
 

Graci Ourives de Miranda, professora/escritora
 go.miranda@uol.com.br
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet