Imprimir

Opinião

Era uma vez..

Denia Alexandrina, Fernanda Fae Figueiredo e Estela Fae de Barros

Era uma vez, uma vila...   Onde seus habitantes eram em sua grande maioria, trabalhadores autônomos, e proprietários de mercearias, lojas ou botequins. 

A vida no vilarejo estava longe de ser encantada, ao contrário, a cada nascer do sol, nascia também a expectativa de receber e agradar aos seus clientes, para que em troca, pudessem gerar empregos e renda suficiente para custear as  despesas, e também movimentar as necessidades daquele lugar. 
 
Não faltavam obstáculos a serem enfrentados, mas com otimismo e perseverança, acabavam driblando um a um. 

Eis que um monstro invisível apareceu por lá... E encheu de incertezas uma população que já vivia alicerçada em desafios. 
 
Quem dera esta fosse mais uma historinha de terror  a ser contada para crianças peraltas dormirem rapidamente, pois grande medo sentiriam ao ouvi-la. 
 
Quem possui um CNPJ, quem é autônomo ou sobrevive através de comissões, sabe, ou melhor, sente exatamente o que estamos tentando explanar aqui. 
Há situações em que entre o “querer” e o “poder” existe um enorme distanciamento. 
 
E para continuar o nosso assunto, é importante deixar bem claro:  Não pretendemos fazer apologia, defendendo que a vida é mais fácil para uns, em detrimento de outros, afinal, todos nós possuímos nossas batalhas diárias a serem enfrentadas e vencidas.
   
Apenas, gostaríamos de chamar a sua atenção para um “grupo” de trabalhadores, que além de encararem o medo e as dores devastadores, que esta pandemia tem causado, ainda precisam encontrar forças para lidar com os boletos que insistem em chegar para serem pagos, a folha de pagamento dos funcionários que os espera ao final de todo mês, os impostos a serem recolhidos, a mercadoria perecível que por falta de consumidores, está se perdendo, o estoque de uma coleção que está se tornando passada, sem ao menos ter tido a oportunidade de ser presente, a diarista que não tem diária para fazer, o garçom que está sem mesa para servir, os buffets sem previsão de executarem as suas festas, os médicos, que por jurarem em sua formação, salvar vidas, juntamente com os demais profissionais da área da saúde, arriscam perder a sua vida, e também a daqueles que convivem com eles .... 
 
Tudo parou ao mesmo tempo em que a vida continua... 
   Hoje abre! Amanhã fecha! 
   
“Continue trabalhando ué, basta fazer delivery! Mas muito cuidado consumidores: pois a caixa pode estar contaminada.” 
 
Bom, pelo menos em um assunto, as opiniões são unânimes: 2020 está sendo timbrado como “O ano das fortes emoções.” 
   
Para nós brasileiros, até que começou normalzinho.... Mas, mal deu a largada, saiu da pista convencional e partiu rumo a um trilho de montanha russa. 
   
Porém, nós da Denia Consultoria acreditamos que nunca fez tanto sentido a frase: “ Brasileiro , não desiste nunca.” 
 
Mesmo após as maiores tempestades, a natureza pode voltar a brotar.  
 
Isso se chama esperança!  
 
Neste momento, em que todos  fomos forçados a frear de maneira brusca os nossos carros, que de certa forma, estavam até no piloto automático, rodando sem que nos atentássemos para os buracos ou  paisagens na janela, possa ser uma oportunidade para usarmos o nosso espelho pessoal, que estava jogado numa gaveta qualquer e questionar: Qual o meu ideal de felicidade? Minha profissão me impulsiona a querer ser uma pessoa melhor a cada dia? Minha equipe veste a camisa da minha empresa? Convivo com pessoas que agregam valores a minha vida ou estou rodeado de vampiros emocionais? 
 
Que 2020 está sendo tenso, todos nós concordamos!   Mas de repente, podemos contribuir para que ele termine de forma mais equilibrada, ou no mínimo, menos caótico. 
 
Quem sabe, conseguimos de uma vez por todas, separar o joio do trigo. 
 E já que andorinha não voa com urubu, vamos aproveitar esta chance imposta e tentar fazer a diferença em nossas vidas. 
   
Convidamos cada um de vocês a: 
Cuidarem da sua imagem! 
Planejarem seus sonhos!  

Despertarem os desejos não realizados que moram dentro de seus corações! 
E depois de feito tudo isso, não se esqueçam: Caminhem sempre com quem acredita em vocês.


Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria
Imprimir