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Opinião

Suas Publicações Refletem a Sua Imagem?

Milena Fernandes


Você sabe responder o título do artigo?

Você é a embalagem do seu conteúdo, e, independente se acredite ou não, sua imagem fala muito sobre você. Com isso em mente, é importante entender que para se construir essa imagem ideal são precisos alguns cuidados para que esta seja alinhada corretamente à mensagem que se deseja transmitir.

Você já parou para se questionar qual imagem pessoal e profissional você deseja comunicar às pessoas? Esse é o fator mais importante para sua marca. Sua marca pessoal é simplesmente a mensagem as pessoas “compram” baseadas em tudo que você oferece ao mercado. Basicamente é um resumo do que você é na cabeça das pessoas, ou seja, a percepção intelectual, visual e emocional que as pessoas tem quando pensam em você. Não só́ pela sua aparência, mas pela maneira como você se porta.
 
Branding Pessoal vai muito além do seu posicionamento profissional. É o brilho nos olhos enquanto você resolve o problema de alguém. É o quanto você consegue entregar o intangível através do seu serviço ou produto.
 
E é aí que entram as redes sociais: elas têm papel fundamental na construção da sua marca.
 
Então, deixo aqui mais uma pergunta para vocês: a marca pessoal que você tem hoje é a mais precisa e impactante para seu benefício? Como profissional, você tem conseguido usar suas redes sociais de maneira intencional para comunicar sua visão de mundo, seus propósitos e seus diferenciais?
 
 
 
 
As publicações envolvem públicos de diferentes maneiras. Elas podem entreter, orientar ou informar o público, fazendo as pessoas refletirem e trazendo uma nova perspectiva acerca do tema abordado. Para tal, é fundamental saber como utilizar as mídias sociais a seu favor, sabendo o que publicar e onde publicar.
 
Trago como exemplo o Facebook e Linkedin. O Facebook geralmente é utilizado para postagens relacionadas à vida pessoal e o Linkedin é uma rede de networking, voltado para a trajetória profissional, e é aqui onde você encontrará o perfil dos decisores das empresas que você busca atingir.
 
No mundo jurídico este assunto é extremamente relevante pois o advogado precisa demonstrar ao mercado sua confiança e capacidade de resolução para situações diversas e, para isso, precisa, entre outras coisas, de uma construção de imagem forte por meio das mídias sociais, para reconhecimento profissional e referência no mercado que atua.
 
E claro, é importante o advogado entender a verdadeira utilidade dos canais sociais para o seu negócio, a saúde de sua atuação e da atuação de sua empresa, seguindo sempre todos os padrões do código de ética, não só nas redes sociais, mas também em qualquer ambiente onde esteja inserido.
 
Vale a reflexão sobre padrões impostos pela sociedade, o que estamos vivendo no cenário atual, seu público alvo e o próprio objetivo do profissional relacionado à sua vida.
 
Volto então à premissa da questão que intitula o artigo: você compraria a imagem que você projeta nas redes sociais? Ou seja, suas publicações realmente refletem a imagem que você gostaria de passar?
 

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Milena Fernandes é analista de marketing no Grupo Inrise. Formada pela Universidade São Judas Tadeu, é facilitadora negocial e digital influencer no ramo jurídico.
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