Imprimir

Opinião

Bibliografia de um enfermeiro de Sapezal.

Joilson Silva da Assunção

"O cuidado além da cura "... O início de tudo foi como agente comunitário de saúde, logo após técnico de enfermagem e depois bacharel de enfermagem em cinco anos de faculdade.  que viajava 98 km para chegar na cidade para estudar e voltava de madrugada para cidade de origem para trabalhar em hospital como técnico de enfermagem e assim iniciava  o ciclo tudo de novo durante os cinco anos de faculdade.
Os desafios da Educação Superior nos impelem a sermos a melhor versão que possamos ser, assim como o Cristianismo impele aos seus fieis uma verdadeira devoção e abnegação do indivíduo, o curso de Enfermagem(e a profissão), exige uma negação pessoal do profissional, algo que entendo conciliar perfeitamente com o exemplo maior de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Existe um ditado popular que diz " nada na vida é fácil " levei essa frase comigo durante minha trajetória para enfrentar as lutas e as pedradas que lançaram  contra minha pessoa...cheguei em sapezal  em 2012 atuando no belo hospital Renato sucupira, atuando também como professor e coordenador de curso técnico de enfermagem, formamos profissionais para atuar em nossa cidade como em todo estado de mato grosso e em território nacional...com muito trabalho social através da igreja pentecostal  as quatro fases do evangelho com parceria de nossos irmãos católicos ajudamos espiritualmente, através de cestas básicas, cuidados de enfermagem, entrega de marmitas, entre outras ações que tive a honra de participar e que eu e minha casa possamos servir ao Senhor, como consta nas Sagradas Escrituras no Livro de Josué 24;15: “Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".
 .      
O povo elegeu um enfermeiro na sua primeira eleição com uma votação expressiva , a luta em defesa da saúde de qualidade é o objetivo principal pois sapezal tem potencial para se tornar um polo de saúde. Loucura ou visão..eis que tudo pode se tornar realidade com pensamentos e ideologias em comum para liderança natural, mas tudo isso concretizará com muito trabalho, este trabalho estou disposto a aceitar ... Joilson Enfermeiro ..o Vereador do Povo.

Joilson Silva da Assunção é Enfermeiro e Vereador em Sapezal
Imprimir