Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Colunas

Referências que todo cozinheiro pode usar a seu favor

Arquivo Pessoal

Todo cozinheiro precisa de inspiração para produzir, criar e fazer acontecer.

Cada um tem sua própria maneira de buscar referências. Eu, particularmente, gosto de visitar restaurantes, conversar com as pessoas, visitar lugares como o Mercado do Porto e empórios.

Agora com o novo Supermercados Big Lar com mais de 20.000 itens a mais em suas prateleiras meu trabalho ficou mais longo mas, ao mesmo tempo mais prazeroso.



Conceber receitas, combinações e cardápios para os clientes exige um olhar atento e detalhado sobre o que o mercado e as indústrias estão produzindo.

O que o mercado produz versus o que os clientes querem consumir é um binômio sob o qual precisamos estar atentos.

Atualmente sirvo e proponho com grande frequência como cardápio de eventos o "finger food". Não é uma grande novidade, mas muita gente ainda não conhece. Muitas pessoas já conhecem mas, têm receio de que a comida a ser servida seja "pouca" ou "insuficiente". Na verdade em qualquer tipo de evento e independente do tipo de serviço a quantidade de comida sempre deverá ser considerada observando quatro fatores:
- horário
- tipo de evento
- duração do evento
- quantidade média de alimento por pessoa X quantidade de pratos a ser servido
Independente do serviço ser finger food ou não, seria um pecado que os convidados saíssem com fome.

As melhores inspirações pra criação no meu caso vem quando entro em um espaço diferenciado como o Supermercados Big Lar que têm uma ampla gama de produtos e traz sempre as maiores inovações do mercado, tanto nacional quanto internacional.

Se você cozinha ou é um gourmet inveterado sugiro que você visite o espaço. Pode destinar uma manhã ou uma tarde pra passear pelas prateleiras. Leve um caderno de anotações e aproveite pra tomar um café e provar o melhor biscoito de queijo da cidade.

E pra saber mais sobre minhas andanças acompanhe no Instagram: @TolentinoNeto e @MaridoNaCozinha.


Sitevip Internet