Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Aproveite!

CD digital de coletânea com textos de poetas mato-grossenses é disponibilizado gratuitamente

Foto: Reprodução

CD digital de coletânea com textos de poetas mato-grossenses é disponibilizado gratuitamente
O acesso a arte das palavras de artistas mato-grossenses ficou mais fácil com o lançamento do CD digital “Antologia Poética” no site da Academia Mato-grossense de Letras (AML). São trabalhos de 73 autores de Mato Grosso nas vozes de Cristina Campos e Gilberto Nasser disponibilizados gratuitamente.

Leia mais:
Artista de Cuiabá denuncia calote na venda de obras de arte realizada por intermediários
Com fim do horário de verão, parques da capital voltam a funcionar em horário normal

No total, 100 poemas compõem a coletânea de poesias. O áudio foi gravado em 2015 no Stúdio 312, sob a direção de Fidel Fiori e mixagem de Leonardo Djan. A leitura dos poemas foi feita por Cristina Campos, que organizou a antologia, e Gilberto Nasser. O apoio cultural do projeto ficou por conta da Carlini e Caniato Editorial, bem como pela AML.

“Desafio lançado pela Academia Mato-grossense de Letras, missão de garimpagem aceita com alegria: pincelar textos de poetas mato-grossenses para compor um CD a ser gravado em áudio, com o fito de divulgar a rica produção literária de nosso Estado, ainda desconhecida de muitos. Este primeiro volume comportou 73 autores, com poemas de formas e temas variados, à escolha do ouvinte. Espero que o contato com a poesia traga harmonia e êxtase às almas-lares de todos”, escreveu a doutora em educação, Cristina Campos, no encarte do CD.

Aclyse Mattos, Dom Francisco de Aquino Correa, Ivens Cuiabano Scaff, José de Mesquita, Luciene Carvalho, Lucinda Persona, Manoel de Barros, Marta Helena Cocco, Ricardo Guilherme Dicke e Wlademir Dias Pino são apenas alguns dos muitos poetas encontrados nesta antologia.

Para fazer o download completo ou de cada poema individualmente, basta acessar AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet