Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

to home from london

Conheça a cuiabana que mora em Londres e ganha a vida com artesanato e blog de viagens

Foto: Reprodução / To Home From London

Biancha e Nacho, e seus souvenirs

Biancha e Nacho, e seus souvenirs

Foi em um carnaval de rua do Rio de Janeiro que tudo mudou. Bianca Timotheo, cuiabana, conheceu Nacho Martinez, argentino, e decidiu ir embora junto com ele para a capital da Inglaterra. Hoje, três anos depois, desenvolveu uma marca de souvenirs artesanais e mantém um blog de viagens e fotografia junto com seu amado.

Leia mais:
Com desinteresse da nova geração, cursos de 'rede no tear' são solução para tradição não morrer
Depois de estudar em Milão, designer deixa emprego fixo e dedica-se à ilustração em Cuiabá

‘To Home From London’ foi o nome dado ao que, de início, era um blog para manter família e amigos informados do que estava acontecendo: “Ele já tinha planos de fazer um MBA em Londres. Decidimos ir juntos e, como eu sou brasileira e ele é argentino, achamos mais fácil criar um blog para manter contato com os nossos amigos e família do que ficar mandando e-mails separadamente. Daí veio do nome To Home From London. Como nós dois somos apaixonados por fotografia, foi também uma excelente desculpa para levar a nossa câmera para todos os lados e registrar as nossas experiências e acabou virando um blog de viagem”, contou Bianca em entrevista via email ao Olhar Conceito. 


Souvenirs de 'To Home From London' (Foto: Reprodução / THFL)

Com o tempo, os dois decidiram aproveitar o tempo livre que tinham e o espírito empreendedor para ‘colocar a mão na massa’. “Eu sempre tive um lado artístico e fiz pintura por cinco anos no Defátima Atelier em Cuiabá quando era mais nova, mas, entrando na loucura de estudar para o vestibular, acabei abandonando tudo por 10 anos e nunca pensei que fosse trabalhar de fato com isso. Foi aí que a transição do blog em artesanato aconteceu muito naturalmente. A ideia inicial era fazer alguma coisa com as nossas fotografias, mas quando o Nacho me deu um kit completo de pintura de aniversário, tive certeza que deveria explorar. E foi exatamente esse lado artístico e o fato de ser feito em casa que conquistou o nosso público”.

Aos poucos, ‘To home from London’ foi conquistando os turistas e, com a participação nas feirinhas espalhadas pela cidade (inclusive nos famosos ‘Christmas Markets’) o negócio cresceu e provou para Bianca e Nacho que poderia vingar: “Nos surpreendemos muito com a facilidade de se empreender em Londres. Seja com artesanato ou qualquer outra ideia. Existem dezenas de feirinhas famosas espalhadas pela cidade que funcionam todos os dias e são frequentadas por milhões de pessoas todos os anos, então é praticamente como ter uma loja própria sem os altos custos de aluguel e manutenção”.


Vídeo da participação do THFL na Portobello Market 

Hoje eles vendem porta copos, imãs, almofadas, chaveiros, canecas, cartões postais e tábuas de cortar, tudo com design original, desenhado e pintado em aquarela pela cuiabana, e somente com fornecedores do Reino Unido. Quem quiser saber mais sobre o ‘To Home From London’, pode entrar noInstagram e na Fan Page, ou visitá-los nas feiras inglesas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet