Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

novas obras

Irmãos de Cuiabá unem talento na escrita e ilustração para lançar livros infantis

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Irmãos de Cuiabá unem talento na escrita e ilustração para lançar livros infantis
Das mãos dos irmãos Neide e Sebastião Silva surgem os dois novos livros de histórias infantis publicados pela Carlini e Caniato Editorial de 2016, sob o selo Tanta Tinta. ‘Cigamiguinho’ e ‘Iribi Sabiá’ são escritos por Neide e ilustrados por Sebastião.

Leia mais:
História de Liu Arruda e o momento político de Cuiabá em sua época são contados em livro
Livro que conta a trajetória de Zulmira Canavarros é lançado nesta terça no Teatro da Assembleia

Cuiabana de ‘tchapa e cruz’, Neide é psicóloga e desenvolve trabalho em instituições educacionais utilizando histórias infantis para fazer intervenções psicológicas. Além disso, ela atende em clínicas como psicoterapeuta e acredita no poder dos livros para que as crianças comecem a expressar sua linguagem e pensamentos.

De acordo com a assessoria, a obra “Cigamiguinho” conta a história do personagem de mesmo nome, filho de Cigarrão e Formiguinha. Cigamiguinho e seus amigos se envolvem numa missão muito importante para ajudar outros seres deste nosso mundo. Nesta mesma linha, “Iribi Sabiá” acompanha a trajetória de uma ave que também precisa da ajuda de seus amigos para realizar um sonho.

Sebastião Silva, o ilustrador, começou sua carreira no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na década de 1990, e desde então desenvolve seu trabalho inspirado na natureza. Desde o início participa de diversas exposições coletivas e individuais no estado de Mato Grosso, no Brasil e em outros países

Os livros estão disponíveis cuiabano, ebastião começou sua carreira no Desde então, o artista autodidata Você pode adquirir “Cigamiguinho” clicando AQUI e “Iribi Sabiá” clicando AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet