Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

Temporada Imagens em Pautas terá “Fuga do Passado” no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

Temporada Imagens em Pautas terá  “Fuga do Passado”  no Sesc Arsenal
Mulheres fatais e homens heróicos. A beleza do contraste entre o preto e branco, adicionadas a contextos dramáticos de interpretações intensas, que deixam o espectador apreensivo pela trama são algumas das características encontradas em “Fuga do Passado”, de Jacques Touneur, filme exibido nesta terça-feira (12) e nos demais que estão na programação desta temporada do “Imagens em Pautas”, que vai de março a setembro, no Sesc Arsenal, sempre as 19h com bate papo, cappuccino e entrada franca.

Leia mais:

- Sesc promove arte e literatura durante toda a semana com participações nacionais e internacionais

- Parceria entre Prefeitura de Diamantino e UFMT leva exposição sobre MT ao município

As características descritas acima são peculiares do estilo cinematográfico noir, produções norte-americanas realizadas entre as décadas de 1940 e 1950. Inspirados em sucessos da literatura policial e quase sempre realizados com orçamentos limitados, esses filmes são marcados pela fotografia expressionista e pelos enredos construídos em torno de espaços sombrios e personagens obscuros.

Em “Fuga do Passado”, um detetive particular deixa sua profissão para trabalhar em um posto de gasolina de uma pequena cidade, mas seu passado o alcança, e agora ele deve retornar ao mundo de perigos, corrupção e traições da cidade grande.

O filme dá continuidade ao décimo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Cada sessão é iniciada com a apresentação do filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um delicioso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Serviço

Imagens em Pauta no Sesc Arsenal
Endereço: Rua Treze de Junho, s/nº, bairro Porto
Data: sempre as terças-feiras a partir das 19h com entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet