Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

Moda

Blogueira indica oito peças-chave para deixar o guarda-roupa sempre versátil e estiloso

28 Jun 2013 - 09:46

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Viva Moda

Thaylise Ferreira

Thaylise Ferreira

Guarda-roupa, cada um tem o seu, é verdade. Mas, por mais pessoal que seja o estilo de cada mulher, existem algumas peças-chave que acabam sendo encontradas nos mais divergentes closets. São os queridinhos “coringas”, que permitem diversas combinações e salvam o look nos dias mais indecisos.

Para dar dicas sobre algumas peças indispensáveis às leitoras do Olhar Direto / Olhar Conceito, elegemos a blogueira Thaylise Ferreira, do Viva Moda, que tem se tornado referência de estilo em Mato Grosso.

A moda também traduz indignações: antimoda vai na contramão dos padrões vigentes

A blogueira explica que é preciso equilibrar o chique, o básico e o glamouroso, tomando cuidado para que as peças tenham harmonia entre si e, então, nasce a possibilidade de diversas combinações diferentes com as mesmas roupas.

Confira abaixo as peças-chave eleitas por Thaylise Ferreira, com os comentários da blogueira:

01- Blazer: já se foi o tempo em que só se usava blazer para trabalhar. Esta é uma peça que além dos escritórios, se destaca lindamente na balada sobre vestidos brilhosos, ou até mesmo em happy hours sobre jeans e camiseta. Sinônimo de elegância!

02 - Jaqueta biker: uma jaqueta no estilo motoqueiro preta é tudo que você precisa ter para um estilo mais moderno, não deixe de levar na mala em qualquer viagem que fizer!

03 - Calça Leggin de couro: pode ser couro ecológico, claro! Couro é sempre chique, e apresenta diferentes propostas dependendo da combinação. Com camiseta e sapatilhas você pode ir até ao trabalho. Use com camisas finas para ocasiões mais formais. É interessante cobrir os quadris para manter-se longe da proposta sexy. Agora para a balada, brilho e quadris à mostra!

04 - Camisa: Total coringa unissex. Para o almoço de domingo, vá de bermuda jeans. Em festas, nada melhor que combinar com uma linda saia bordada.

05 - Camiseta: A simplicidade ou exuberância desta peça fica por conta dos acessórios. Versatilidade é o lema de uma boa camiseta branca.

06 - Calça Social: Alfaiataria é tão essencial quanto lingerie. Por mais simples que seja uma mulher, uma calça bem cortada, feita a partir de um tecido bem estruturado, sempre irá deixá-la chique. Faça a barra da calça com um salto mais alto para cobri-lo, mas sem arrastar, isto alongará a sua silhueta.

07 - Jeans: Azul escuro é a cor ideal para esta peça, assim a impressão é de alfaiataria e o resultado é sempre chique. Para quebrar o brilho de uma blusa de paetês, nada melhor que jeans rasgado.

08 - Vestido preto: Se preto não for sua cor do coração, tudo bem, escolha a sua e adquira um bom e velho tubinho. Ele te salva, sempre!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet