Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

no Sesc Arsenal

Jovem escritora e jornalista cuiabana lança primeiro romance nesta sexta-feira

Foto: Reprodução / Facebook

Jovem escritora e jornalista cuiabana lança primeiro romance nesta sexta-feira
Com lançamento de seu segundo livro marcado para as 19h desta sexta-feira (15), no Sesc Arsenal, em Cuiabá, a jovem escritora e jornalista, Stéfanie Medeiros mostra que veio para ficar no mercado literário. Em ‘O último verso’, a jovem cuiabana conta a história do poeta Edmundo Mesquita, neste que é seu primeiro romance, premiado pelo Prêmio Mato Grosso de Literatura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura.

Leia mais:

- Ao lado de nomes como Van Gogh, Renoir e Portinari, Adir Sodré integra mostra sobre infância no MASP

- Cuiabana de 82 anos lança seu sétimo livro após sete anos de pesquisa

Aos 85 anos, Edmundo consegue tempo para escrever mais um livro e, todos os dias, mantém a mesma rotina: Levanta cedo, toma o café da manhã com a família e tranca-se em seu escritório no segundo andar do número 26 para “fabricar” seus versos.

No entanto, sua paz é interrompida quando sua esposa Soraia descobre que Ramon, seu melhor amigo, pegou os direitos autorais de um dos livros de Edmundo para si. Traído e perturbado, o poeta terá que resolver o conflito entre o amigo e a esposa, sem se esquecer de terminar seu último livro.

“A leitura do livro é leve e fluida, no entanto, escava sugestivamente a psicologia do protagonista Edmundo no seu fechado universo familiar, contando com a presença de um único amigo, Ramon, num rápido processo de envelhecimento – tema que é tratado com cuidado e verdade. Também induz o leitor a perceber o contraste entre a aura encantada do mito que envolve um artista imortal e seu lado humano, inseguro, frágil e falível”, escreveu a doutora em educação e escritora Cristina Campos.

“O último verso” é uma das dez obras vencedoras do Prêmio Mato Grosso de Literatura. A autora, Stéfanie, além de lançar seu primeiro livro “Borboletas infinitas de coração imperfeito”, em 2014, nos últimos anos também ganhou o prêmio Poetize, concurso nacional de novos poetas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet