Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Eudora

Campo de girassóis de Parecis é cenário de filme nacional sobre instrumentista de viola de gamba

Foto: Reprodução

Campo de girassóis de Parecis é cenário de filme nacional sobre instrumentista de viola de gamba
Campo Novo do Parecis é o cenário de um filme nacional com roteiro e direção de Fátima Seehagen (Brasília – DF), que conta a história de Eudora, uma instrumentista de viola de gamba.

Leia mais:

Filme escolar sobre violência doméstica ganha prêmio em festival de Parecis

As gravações na cidade aconteceram nos últimos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio, e os ambientes utilizados foram as cachoeiras da Chapada dos Parecis ‐ MT, o campo de girassóis e os cenários naturais das aldeias indígenas.

No roteiro do filme existe também um personagem ligado à cidade. ‘Enzo’ é um agrônomo que, apesar de jovem, administra seus hectares de girassóis, e faz parte do filme junto com Eldora.

A diretora e roteirista, Fátima Seehagen, já morou em Cuiabá e afirmou, via assessoria, que a escolha de Campo Novo do Parecis para a gravação veio da proposta de valorizar a beleza do filme com belos cenários.

O filme ‘Eudora’ é patrocinado por empresas e pessoas, e precisa de doações para ser terminado. Para isso, abriu uma série de ‘tipos’ de patrocinadores, que são agraciados com recompensas dependendo do valor doado (a partir de R$20).

O patrocinador ‘Sinfonia’, por exemplo, é aquele que doa R$10 mil, e ganha como recompensa camisetas, publicidade no cartaz, nome nos créditos, convite para o lançamento em São Paulo e nome nos créditos, como ‘co-produtor’.

Saiba mais sobre o filme e as formas de ajudar AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet