Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

livro infantil

'Bichonário' incentiva crianças à leitura por meio da interatividade com brincadeiras e jogos

Foto: Reprodução

'Bichonário' incentiva crianças à leitura por meio da interatividade com brincadeiras e jogos
As autoras Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena criaram uma forma interativa para incentivar o gosto pela leitura nas crianças: o ‘Bichonário do Pantanal’. Com um passeio leve, divertido e alegre pela fauna pantaneira, o livro possui passatempos e brincadeiras passando por todas as letras do alfabeto.

Leia mais:
Depois de viajar todo o país, autor de cinco livros faz palestra motivacional em Cuabá

De acordo com a assessoria, além de aprender a ler e a escrever, a criança aprende sobre a conservação do meio ambiente, hábitos culturais, fauna e flora do Pantanal. Das mesmas autoras do livro “Conhecendo a Fauna do Pantanal de A a Z”, o “Bichonário” segue a proposta de que é possível aprender de forma diferente.

Iraci C. Romagnolli Dias, uma das autoras, era natural do interior de São Paulo, formada em Pedagogia Infantil e especialista em Educação Infantil. Iniciou a profissão na Classe de Alfabetização, em Cuiabá. Faleceu em 2016. Já Teresinha Helena da S. Ferreira é de Visconde do Rio Branco, interior de Minas Gerais. Foi em Mato Grosso, na década de 1970, que a experiência como professora se tornou significativa, quando passou a alfabetizar crianças da rede pública.

O “Bichonário do Pantanal”, publicado pelo selo Tanta Tinta da Carlini e Caniato Editorial, é um dicionário ilustrado que proporciona às crianças resolver jogos do sete erros, ligue os pontos, palavras cruzadas e mais. Além disto, parte da obra está impressa em preto e branco, de forma que os leitores possam colorir as ilustrações.

Você pode adquirir o livro “Bichonário do Pantanal” clicando AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet