Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

A mais bela do Estado

Candidatas passam por treinamento intensivo com coreógrafo carioca antes do Miss Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Candidatas passam por treinamento intensivo com coreógrafo carioca antes do Miss Mato Grosso
Em regime de treinamento intensivo para o evento que poderá mudar suas vidas, as candidatas ao Miss Mato Grosso 2016 vem sendo coreografadas e instruídas para a apresentação desde o início da semana. Para esta missão elas contam com a experiência do bailarino e coreógrafo Tony Tara, que veio do Rio de Janeiro especialmente para orientar as garotas antes do evento. Vindas de diferentes cantos do Estado, a maioria delas teve seu primeiro contato com as passarelas há pouco tempo, e aproveitam o momento para acumular o máximo de aprendizado possível.

Leia mais:
Conheça as candidatas a Miss Mato Grosso 2016, que será escolhida no mês de junho

Embora as moças já tenham vencido a etapa municipal, nesta fase as moças se deparam com uma estrutura e um mundo completamente diferente do que elas conhecem. Para além do que se espera da forma, o coreógrafo explica que uma miss deve estar preparada pra tudo, para o cansaço, a rotina apertada de trabalho e uma agenda cheia de compromissos. “Elas tem que estar prontas pra tudo, serem rápidas, inteligentes”, diz.

Tendo as orientações de coreografia e postura em mente, elas recebem o que, na opinião de Tony, é a dica mais importante para as concorrentes: serem elas mesmas. “Elas tem que entrar com a tranqüilidade de quem não está disputando, serem naturais. Diferente de uma atriz, a miss não está ali pra assumir um papel, fazer um personagem. As personalidades diferentes, desde as mais tímidas às mais articuladas, podem ser o diferencial de cada uma na hora da escolha. Se a candidata é falsa, isso será percebido em algum momento.”

De acordo com Tony, o preparatório se estende pelos períodos da manhã, tarde e noite, durante toda a semana que antecede o evento. Ali o trabalho é ensinar desde a maneira correta de se portar, até segurar a emoção. Para isso, Tony diz tentar corrigir com um tom brincadeira, pra manter o clima descontraído a situação menos cansativa.

Organizador do Miss Mato Grosso desde de 1989, Warner Willow também acompanha os momentos de treinamento e explica que o perfil das candidatas vem mudando ao longo dos anos. “Sobretudo houve uma mudança no comportamento. Elas deixaram de ser moças sonhadoras para se tornarem mulheres mais independentes e contemporâneas, preocupadas com o intelecto. Estéticamente, percebo que nos últimos anos as candidatas longilíneas tem ganhado destaque.”

No que diz respeito a estrutura do evento, Warner lembra a influência das redes sociais e revela que neste ano o espetáculo estará mais “cantado e dançado”. Uma equipe de 16 bailarinos também participará do concurso, que também contará com apresentações de grupos regionais e uma atração nacional. O evento será realizado no Buffet Alphaville e tem ingressos à venda por R$120 na Condessa Corpo e Imagem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet