Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

solidariedade

Feira de artesanato comercializa produtos feitos por pacientes com câncer de mama neste sábado

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Feira de artesanato comercializa produtos feitos por pacientes com câncer de mama neste sábado
Panos de prato, cadernos de receitas, porta óculos e diversos outros produtos feitos por mulheres que estão ou já passaram por tratamento de câncer de mama serão vendidos no próximo sábado (11), na terceira Feira de Artesanatos organizada pela MTmamma amigos do peito (Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso).

Leia mais:
Tribunal de Contas e MT Mamma promovem evento de conscientização contra o câncer de mama

A feira acontece das 9h às 12h na sede da associação, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá, e a renda adquirida da venda dos produtos vai contribuir para a manutenção da associação, que não tem fins lucrativos e sobrevive da mensalidade de instituições associadas e doações.

Quem comparecer ao evento poderá levar aventais de cozinha, marcadores de livros, porta garrafão de água, puxa-saco, camisetas customizadas, chaveiros coração da vida, botons e agendas, entre outros, feitos ao longo dos últimos meses como parte da terapia ocupacional oferecida às assistidas, tudo a partir de R$5.

A associação foi Fundada em 2009, e desde lá tudo o que arrecada é revertido para a manutenção da sede, onde são realizadas atividades de apoio às assistidas como hidroterapia reiki, meditação, pilates, ioga, dança do ventre, oficinas de artesanato, e psicoterapia.

Durante todo o ano, a MTMamma ainda realiza palestras educativas sobre a necessidade de detecção precoce do câncer de mama, por meio do auto-exame, de visitas periódicas ao médico e da mamografia a partir dos 40 anos de idade, medidas que aumentam a chance de cura em mais de 90% dos casos. A associação promove também desde 2010 a Campanha Outubro Rosa, um alerta sobre a neoplasia.

A sede da MTmamma fica na rua Amâncio Pedroso, nº 11, Jardim Petrópolis (atrás da loja City Lar, da avenida Fernando Corrêia).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet