Olhar Conceito

Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notícias / Moda

4° lugar

Finalista de concurso de beleza, modelo plus size de MT critica falta de apoio à categoria no estado

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Jun 2016 - 14:08

Foto: Arquivo Pessoal

Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Priscila Oliveira é rondonopolitana, e começou a trabalhar como modelo depois do Miss Rondonópolis 2015, há oito meses. Eleita “A Mais Bela Gordinha de Mato Grosso”, ela ficou em quarto lugar no concurso nacional de beleza, que aconteceu no último mês no Rio de Janeiro, e critica a falta de apoio às plus size em Mato Grosso.


Priscila Oliveira ficou em 4° lugar no concurso 'A mais bela gordinha do Brasil' (Foto: Da Assessoria)

Leia mais:
Candidatas passam por treinamento intensivo com coreógrafo carioca antes do Miss Mato Grosso

Sofrendo preconceito inclusive dos mais próximos, ela conta que decidiu representar essa classe para filtrar as coisas negativas e deixar apenas as positivas chegarem. “Meu histórico de estar acima do peso vem de um tratamento que fiz para engravidar. Eu nunca fui gorda, sempre magra, e hoje sinceramente estou bem como estou, tenho orgulho de quem me tornei”, afirma. O sonho de ser mãe, no entanto, não foi realizado até hoje.

Por causa dos obstáculos no estado, Priscila conta que por aqui dificilmente consegue patrocínio: “Infelizmente o plus size é esquecido no nosso estado, mas o pior é ver outros Estados fazendo eventos e incluindo a moda maior, e aqui sempre a mesma coisa. Existe ainda uma rejeição, as pessoas não entendem a visão dessa categoria, acham que estamos fazendo apologia à obesidade, como se estar acima do peso simbolizasse a ausência de saúde”.

Apesar das dificuldades, Priscila já participou de dois concursos presenciais e um online. No entanto, essa não é sua única ocupação, já que trabalha também como consultora de beleza da Mary Kay.

“Estar fora do padrão exige de nós estarmos blindados emocionalmente para que as palavras lançadas não nos afetem, estar bem verdadeiramente e não por querer ser uma vitrine bonita, e sim confiante, que sabe que seu valor não esta nas suas medidas”, finaliza.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet