Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

sala dos milagres

Roteiro de comédia romântica que fala sobre milagres é aprovado em edital da SEC

Foto: Da Assessoria

Roteirista Samantha, premiada pela SEC

Roteirista Samantha, premiada pela SEC

Uma comédia romântica sobre os milagres que acontecem na vida das pessoas quando elas passam a acreditar em si mesmas será produzida em Mato Grosso, graças ao Prêmio de Desenvolvimento de Roteiro, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura. “Sala dos Milagres”, da roteirista Samantha Col Debella foi um dos trabalhos vencedores.

Leia mais:
Melhores filmes de 2015 do 'Festival do Minuto' serão exibidos em Cuiabá

De acordo com a assessoria, o prêmio visa estimular a difusão e a capacitação de profissionais, bem como construir uma política consistente do audiovisual no Estado. No total foram inscritos 44 trabalhos.

O roteiro faz uma reflexão bem-humorada: “É um filme que apresenta o Brasil através dos seus costumes, maneirismos e paisagens, que se vale de toda a riqueza da cultura regional mato-grossense para contar uma história ”, explica Samantha.

O filme conta a história de Miguel, um sacristão de meia idade frustrado por ter um defeito físico. Em certo ponto, ele reencontra uma paixão de infância e sonha em viver sua primeira história de amor, mas encontra obstáculos no caminho.
Então, ele consegue a ajuda de São Benedito, que vem de longe para resgatá-lo a fé em si mesmo e lutar pelo que deseja.

Samantha afirma que, além de todas as riquezas naturais e econômicas, o estado de Mato Grosso tem muitos talentos no audiovisual: “O investimento em desenvolvimento de roteiros abre uma janela de oportunidades para que os roteiristas possam investir nos seus projetos, buscar consultorias especializadas e transformar suas peças em produtos
com potencial de mercado”, destacou.

A roteirista estudou com nomes consagrados como Di Moretti, Toni Venturi e José Pedro Goulart, e em 2014 estudou Roteiro para Séries, com Ricardo Tiezzi, na Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo. É formada em Comunicação Social - Rádio e TV - pela Universidade Federal de Mato Grosso, tem MBA e Marketing pela HSM Educação de São Paulo, e estudou História da Arte em Roma, Itália. Roteirizou e produziu mais de 30 documentários sobre o
potencial turístico e econômico de Mato Grosso, além de vídeos educativos.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet