Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

SanDisk lança nova versão de pendrive para iPhone e iPad

SanDisk lança nova versão de pendrive para iPhone e iPad
Uma das maiores críticas à Apple e sua oferta mobile é a ausência de compatibilidade com cartões microSD. Isso não apenas impede que os usuários expandam a memória interna do dispositivo, mas também dificulta o compartilhamento de arquivos, uma vez que dependemos apenas da internet ou de conexões físicas a computadores para fazer isso. O iXpand, da SanDisk, entretanto, tenta dar uma resposta adequada para esse segundo problema.

Com sua segunda edição lançada nesta semana no Brasil, o pendrive para iPhones e iPads tem uma conexão Lightning de um lado e uma porta USB 3.0 do outro. Dentro, estão disponíveis 16 GB de espaço de armazenamento para a cópia de fotos e outros arquivos, que podem ser transportados tanto dentro do próprio dispositivo quanto transferidos diretamente para o computador.

Como o iOS não permite, nativamente, acesso à sua biblioteca de arquivos, a mágica, aqui, acontece por meio de um aplicativo da própria SanDisk. É ele o responsável pela localização dos arquivos a serem transferidos da memória do aparelho para a do pendrive, bem como permite o gerenciamento do que está dentro do drive externo. Existe ainda uma função de backup automático, que traz a sincronização automaticamente assim que o pequeno aparelho é conectado.

Por outro lado, sua utilidade se resume exclusivamente a arquivos, pois o iXpand não é capaz de realizar backups de apps instalados, contatos e outros aspectos do próprio sistema operacional. O aparelho também pode funcionar como um pendrive convencional, permitindo a reprodução de arquivos em televisores inteligentes ou o uso em impressoras e outros aparelhos.

Com design compacto, o acessório está disponível oficialmente no Brasil e custa R$ 349,90. Apesar do suporte oficial por aqui, entretanto, o app SanDisk iXpand Drive, usado para realizar a transferência de arquivos, está disponível somente em inglês.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet