Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Entrada franca

Corredor musical, artístico e gastronômico na UFMT dá as boas vindas ao novo semestre

Foto: Reprodução

Corredor musical, artístico e gastronômico na UFMT dá as boas vindas ao novo semestre
O Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se enche de som, cheiros e cores para recepcionar os calouros e a comunidade neste início de semestre letivo, com a programação do ‘Corredor Cultural da UFMT’. O evento será realizado na próxima quinta-feira (07), a partir das 18h com entrada gratuita.

Leia mais:
Mato-grossenses transformam ativismo em profissão e criam delivery de almoço vegano

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), o Corredor Cultural apresenta aos novos estudantes universitários um pouco das práticas culturais que acontecem dentro do campus da UFMT. . Toda a programação é composta por atividades protagonizadas por alunos da instituição através de projetos de extensão, ou por meio de apoio do Programa de Apoio à Cultura, Esporte e Vivência (PRÓ), da PROCEV.

Segundo Fabrício Carvalho, Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência, será uma “ótima oportunidade para os novos alunos terem um panorama do que é produzido em termos de arte e cultura na UFMT, além de confraternizarem com os veteranos, professores e técnicos da instituição”.

Na programação muita música, feiras de artesanatos e gastronomia, exibição de filmes entre outras atividades, que terão início às 18h com exibição dos documentários “Mandioca Square”, da aluna Patrícia Ribeiro e “Chapada dos Guimarães”, de Radharani Kuhn no auditório do Centro Cultural UFMT.

À partir das 18h40 a programação segue com apresentação do Grupo Capoeira de Angola e Maracatu Nagô, intervenções artísticas com o Dj Mux, o artista visual Maurício Mota, além de performances teatrais com o Grupo Cena Livre.

Seguindo até às 22h, o evento também contará com as apresentações musicais do Coral UFMT, Grupo Wanamusik, Duo de violinos Xô mano e a Capivara (Oliver Yatsugafu e Felipe Harder), Mariana Borealis e Banda Hotel Casablanca. A partir das 18h, no mesmo espaço, estará acontecendo Feira Gastronômica e de artesanato. Tudo isso aberto ao público com entrada franca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet