Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

sesc arsenal

Suspense policial de Orson Welles é exibido gratuitamente nesta terça-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

Suspense policial de Orson Welles é exibido gratuitamente nesta terça-feira
Integrando o grupo de filmes de cineastas norte-americanos, nesta terça-feira (5) será exibido no Imagens em Pauta, do Sesc Arsenal, o longa “A Marca da Maldade”, de Orson Welles.

Leia mais:
15ª Mostra de Audiovisual da UFMT traz filmes da Argentina, Colômbia e diversos estados do Brasil

A versão que será exibida não é a original, já que ela, lançada em 1958, foi remontada pela Universal Studios, que não gostou do resultado apresentado por Welles, e reescreveram trechos, refilmaram cenas (usando o assistente Harry Keller, que passou a co-assinar a direção do filme) e reeditaram o filme, sem a presença do cineasta. Anos depois, no entanto, Rick Schmidlin e Bob O’Neil remontaram o filme de acordo com recomendações indicadas em uma carta de Welles para a Universal, acrescentando cenas que estavam nos arquivos do estúdio. Esta se tornou a versão oficial.

Na história, Ramon Miguel Vargas é um chefe de polícia que está em lua de mel na fronteira do México e dos Estados Unidos e fica sabendo de um crime. Logo, ele entra em confronto com o capitão da polícia local, um homem corrupto que Ramon desconfia que plantou provas para prender as pessoas erradas.

O filme faz parte do estilo cinematográfico ‘Noir’, filmado entre as décadas 40 e 50 nos Estados Unidos. Estes filmes serão exibidos no Sesc de Março a Setembro de 2016, sempre às terças às 19h. Logo após a exibição, acontece um bate papo. A entrada é gratuita.

De acordo com a Assessoria da UFMT, o “Imagens em Pauta” é um projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet