Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

prêmio MT de literatura

Livro sobre a trajetória de Liu Arruda é lançado nesta segunda no Zulmira Canavarros

Foto: Reprodução

Livro sobre a trajetória de Liu Arruda é lançado nesta segunda no Zulmira Canavarros
“Liu Arruda: a travessia de um bufão”, um dos livros vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura, de Ivan Belém, será lançado nesta segunda-feira (11), às 19h no foyer do Teatro Zulmira Canavarros. A obra, que conta a história de Liu e da criação do grupo de teatro Gambiarra é resultado da tese de doutorado do autor, que foi feita na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sob a orientação de Michele Sato.

Leia mais:

História de Liu Arruda e o momento político de Cuiabá em sua época são contados em livro

Em entrevista ao Olhar Conceito no dia do recebimento do prêmio, Ivan afirmou que o texto começou a ser escrito em 2012: “Na verdade eu não tive essa ideia. Quem me influenciou foi minha orientadora. (...) Há quem diga que por eu ter sido parte do grupo Gambiarra de teatro eu não poderia escrevê-la, que não seria imparcial. Mas não é pra ser imparcial. Eu adotei métodos de pesquisa que me permitiam participar do tema”, afirmou.

Ivan foi também um dos fundadores do grupo, junto a Liu e a Meire Pedroso. Gambiarra foi uma trupe precursora do teatro de rua nos anos 80. Além deste registro, o livro também faz uma crítica aos feitos do ‘bufão’.

De acordo com a Assessoria da Assembleia Legislativa, o lançamento do livro tem apoio da casa e terá entrada gratuita. Saiba mais sobre a obra AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet