Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

MÚSICA

Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

Foto: Acervo Facebook

Daniel de Paula é pesquisador da viola de cocho, instrumento fundamental para o entendimento das manifestações culturais populares do Centro-Oeste

Daniel de Paula é pesquisador da viola de cocho, instrumento fundamental para o entendimento das manifestações culturais populares do Centro-Oeste

Mato Grosso continua na rota do Circuito Syngenta de Viola Instrumental e a capital ganha a honra de abrir a temporada 2013 do projeto que valoriza a sonoridade do campo. Para a estreia desta edição, as atrações são os violeiros Levi Ramiro e Daniel de Paula, este último, um verdadeiro ativista da viola de cocho. Vai ser no Cine Teatro Cuiabá, às 20 horas, no sábado (6).

Para começar bem a semana, astróloga colobora com o Olhar Conceito às segundas-feiras

Ao invés de perguntar 'onde é o hotel', casal procura por quem faz a diferença

Planejado para valorizar a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes autênticas, o Circuito também é um meio de aproximar ainda mais a Syngenta do mundo rural. “Para a empresa, esse projeto é uma forma privilegiada de reconhecer e promover as manifestações artísticas de seu público-alvo mais significativo, o homem do campo. A Sygenta reafirma, assim, seu compromisso constante de permanecer engajada com todos os seus parceiros”, afirma Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais da Syngenta.

Após Cuiabá, o Circuito Syngenta chegará aos municípios de Uberlândia (MG), Lucas do Rio Verde (MT), Campo Mourão (PR), Ribeirão Preto (SP) e Piracanjuba (GO). No ano passado, foram realizadas apresentações em Itápolis (SP), Vitória (ES), Paulínia (SP), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS).

A dinâmica dos shows consiste em Levi Ramiro receber no palco músicos especialmente convidados. Daniel de Paula, no caso, é mato-grossense, parceiro de Levi em composições e shows desde 2004 e pesquisador da viola de cocho, instrumento fundamental para o entendimento das manifestações culturais populares do Centro-Oeste. O repertório do espetáculo inclui Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), Malandrinho (Tião Carreiro) e, do próprio Levi Ramiro, Barroquinha e Vaquejada.

Serviço:

No Cine Teatro Cuiabá – Av. Presidente Getúlio Vargas, 161, Centro, Cuiabá (MT). Sábado, 6 de julho, às 20h. Mais informações pelo tel.: 65 3054-5840. Entrada franca, mas é preciso retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet