Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

MODA

"Não manual" de moda ensina leitor a descobrir próprio estilo usando a intuição

Foto: Divulgação

Segundo Cris Guerra, foi ela quem  lançou o primeiro blog de looks diários do Brasil

Segundo Cris Guerra, foi ela quem lançou o primeiro blog de looks diários do Brasil

Usar a intuição para refletir nas roupas quem você realmente é. A proposta é da blogueira Cris Guerra que sai do ambiente virtual para criar um não-manual de moda para que leitores saibam descobrir, combinar e bancar o próprio estilo. As dicas estão no livro Moda Intuitiva - Faça Seu Estilo Sair do armário.

Blogueira indica oito peças-chave para deixar o guarda-roupa sempre versátil e estiloso

Cris Guerra revela nesta publicação que há algumas perguntas relevantes a serem feitas na hora de se vestir. Coisas do tipo, como estou me sentindo hoje?; Como está o clima lá fora?; Para onde vou?; Quem mais vai estar lá?; O que vou fazer?; Vou ficar de pé ou sentada? Como vai ser minha movimentação ao longo do tempo e por fim, por quanto tempo ficarei vestida assim?

E para descontrair, ela vai tratando dos assuntos com leveza ao combinar situações, metáforas ou mesmo momentos divertidos. Ela mostra, por exemplo, como nossas relações com as roupas são parecidas com as que temos com as pessoas, como o casamento com um vestidoacinturado, o flerte com uma calça de cintura alta, ou então, várias sapatilhas que muitas tratam como melhores amigas. Ela conta como podemos nos apaixonar perdidamente por peças de roupas – e a maneira de saber quais desses relacionamentos do vestuário podemos levar para a vida.

Além da mudança sazonal das coleções de moda, Cris ensina a lidar com as mudanças relativas ao corpo, aos momentos e estilos de vida. Além disso, verdadeiras lições sobre autoestima e consumo ajudam a mudar a relação com uma moda que, ao invés de aprisionar, serve para tornar a vida mais divertida.

Acesse o Hoje Vou Assim
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet