Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

na eternidade é sempre domingo

Escritor de Cuiabá lança livro de contos sobre mochilão que realizou na América do Sul

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Santiago Santos em Machu Pichu

Santiago Santos em Machu Pichu

Um mochilão pela América do Sul resultou na obra “Na eternidade sempre é domingo”, primeiro livro do escritor Santiago Santos, que será lançado até outubro em Cuiabá. O autor, que é conhecido por seu site ‘Flash Fiction’, onde publica seus drops literários, nasceu em Blumenau, mas mora na capital mato-grossense.

Leia mais:
Ex-lavador de carros, marinheiro, office boy e hoje dono de editora vem a Cuiabá com projeto de incentivo à leitura

“Na eternidade é sempre domingo”, seu primeiro livro, é um livro de contos que dialogam entre si para criar uma única história, todos baseados na viagem que o autor fez pela América do Sul em 2014. O livro é financiado pelo edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cuiabá.



“Os contos unem ficção histórica, fantasia, relato de viagem e registro fotográfico. Mas gosto de pensar nela como uma aventura pé na estrada carregada de mitologia”, explica Santiago. “Tirei várias fotos durante a viagem, pensando em usar algumas delas como inspiração para escrever drops para o meu projeto Flash Fiction. De volta a Cuiabá, passei a separar as fotos com esse propósito, e de alguma forma a interconectá-las, pensando em possíveis enredos que envolvessem aquelas pessoas/personagens, numa sequência que seguia a ordem cronológica”.

O livro é separado em duas partes, uma com o relato do local em que as fotos foram tiradas e da viagem em si, e a segunda com um diálogo com Nipi, personagem guia, que fala sobre uma história perdida dos Incas.

Na primeira parte, é narrada principalmente uma travessia pela fronteira brasileira com a Bolívia até chegar ao Peru e a Machu Picchu. Na segunda parte, Nipi conta as histórias e o autor também encontra personagens imortais perambulando pelas ruas do antigo Tawantinsuyu (território Incaico).

O lançamento de “Na Eternidade Sempre É Domingo” ainda não tem data marcada, mas a previsão é que aconteça entre setembro e outubro no Sesc Arsenal, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet