Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

É hoje

Crítico do “Escola Sem Partido”, Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

Crítico do “Escola Sem Partido”, Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá nesta quarta-feira
Prestigiado historiador, filósofo e professor, Leandro Karnal compõe a grade de programação do XXV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Sua palestra “Desafios: ética, mudanças e oportunidades” abre o encontro em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal às 20h. Karnal ganhou visibilidade nacional nos últimos dias por criticar o projeto de lei “Escola Sem Partido”, durante sua entrevista no programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura.

Leia mais:
Natureza e fantasia são temas de exposições no Museu de Arte de MT a partir de quinta

O encontro que acontece em Cuiabá é promovido pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) e pelo Conselho Federal de Administração (CFA).

Leandro Karnal é doutor em história pela USP, professor da Unicamp e autor de diversos livros, além de viajar pelo Brasil falando sobre vida, história, religião, política, filosofia, ética e comportamento humano em geral. Um dos tópicos abordados por ele é a sobrevivência das empresas nos dias atuais.

“Mudar é difícil, mas não mudar é fatal. A mudança é absolutamente inevitável. Se você não tem vontade de mudar, não tem estômago para concorrência, a única alternativa é sair do jogo”, diz.

Em Cuiabá, para assistir à palestra de Karnal é necessário estar inscrito no Encontro como um todo. De acordo com a assessoria, o evento tem como tema principal "Os Impactos das Mudanças nas Organizações”.

As inscrições para o XXV ENBRA podem ser feitas pelo SITE, e custam de R$115 (estudantes) para R$300 (profissionais em geral).

Escola Sem Partido

No último dia 04 de julho, durante sua entrevista no programa “Roda Viva” da TV Cultura, Leandro Karnal chegou a dizer que o projeto de lei ‘Escola Sem Partido’ é “uma asneira sem tamanho, uma bobagem conservadora. Coisa de gente que não é formada na área e que decide ter uma ideia absurda [..]”. Na ocasião, o historiador ainda afirmou que não existe escola sem ideologia e que os alunos não são massa de manobra.

Confira vídeo da entrevista de Leandro Karnal ao Roda Viva:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet