Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

AF Consultoria

Mato-grossense investe em 'consultoria de imagem', alinhando personalidade do cliente com forma de se vestir

Foto: Reprodução / Instagram

Ana Flávia Muniz

Ana Flávia Muniz

Ana Flávia Muniz tem apenas 24 anos, mas já encontrou o que quer fazer pelo resto da vida: ajudar as pessoas a adequar a imagem ao que são por dentro. Formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, a rondonopolitana trabalha hoje como ‘consultora de imagem’ e garante que seu cliente pode encontrar auto-estima, consciência de si e, principalmente, aprender a passar a primeira impressão correta.

Leia mais:

Salão promove festas de aniversário para garotas de 3 a 15 anos com manicure, cabeleireiro e maquiador

“A consultoria de imagem é uma prestação de serviço em que eu, como consultora, busco harmonizar e alinhar a identidade da pessoa com a imagem que ela apresenta ao mundo. Ou seja, utilizo as ferramentas de decodificação de imagem que a profissão me oferece para ensinar a pessoa a projetar uma imagem que condiz com quem ela é na sua essência - ou em alguns casos, quem ela gostaria ou precisa ser”, explica. De forma mais apaixonada, complementa: “Pra mim, na prática, a consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento profundo e muito bacana. Isso porque a pessoa precisa parar para fazer uma auto-análise do seu estilo, das suas preferências, da sua rotina para identificarmos se a maneira que ela se veste está de acordo com o que ela deseja comunicar. Afinal, a nossa imagem e a maneira que nos apresentamos nada mais são que uma forma de comunicação silenciosa”.

Para isso, Ana conversa com seus clientes e dá orientações, por exemplo, que de tipo de cor usar, qual estilo de blusa ou saia, e assim por diante. Ela pode ajudar, também, a montar malas de viagem, fazer visagismo (criar a imagem a partir da maquiagem, penteado e outras artimanhas no rosto), montar looks para eventos e até ajudar na hora de fazer compras. “Eu costumo dizer que meu trabalho só é possível se for um trabalho a quatro mãos. O cliente precisa participar inteiramente, afinal, como eu disse, é um trabalho de autoconhecimento”.


Visagismo (Foto: Instagram)

Assim, a consultora identifica, primeiramente, a coloração pessoal, biótipo e estilo do cliente, para só depois verificar as peças do guarda roupa dela e comparar com quem ela é.

“Verificação feita, passamos para a montagem de looks. Tudo é fotografado e documentado em um Manual de Estilo que a pessoa recebe no fim do processo com todas as orientações aprendidas”, explica.

Ana oferece diversos pacotes com serviços diferentes, e para apresentar melhor seu trabalho utiliza principalmente o Instagram, onde no ‘Instagram Stories’ dá dicas sobre looks e fala sobre a própria consultoria de imagem. Na linha do tempo, apresenta também exemplos de combinações que dão certo e alguns ‘truques’.


Exemplo de postagem no Instagram (Foto: Instagram)

Quem quiser conhecer mais o trabalho da AF Consultoria de Imagem pode entrar em contato pelo email consultoria@anaflaviamuniz.com ou acessar o próprio Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet