Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cinema

No escurinho do cinema

Filmes, buzinas e pipocas são as atrações do incrível projeto que tem levado cinema no estilo drive-in pelo Brasil

Foto: Reprodução

Filmes, buzinas e pipocas são as atrações do incrível projeto que tem levado cinema no estilo drive-in pelo Brasil
Os cinemas drive-in foram uma verdadeira febre entre 1950 e 1970, espalhando a ideia de filmes a céu aberto por todo território norte-americano. Com a abertura das salas fechadas, a ideia perdeu o brilho. Mas este fascínio volta à tona com o projeto Cine Autorama, que revive o prazer de assistir maravilhas da sétima arte no conforto de um carro.

Custando absolutamente nada, a proposta é entreter as pessoas de um jeito prático, gratuito e sem criar grandes estruturas, contando com uma tela inflável de 14 metros. Com estreia em 2015, o projeto já teve feitos de destaque: foram 16 sessões de cinema ao ar livre para um público de 3 mil pessoas. Vale lembrar que transportes alternativos são bem-vindos, afinal, nem todo mundo é motorizado.

A iniciativa já está circulando por várias cidades do interior de São Paulo, passando por Altinópolis, Bebedouro, Itapira, Matão, São José do Rio Preto, entre outras. Para garantir um lugar é necessário fazer uma inscrição prévia no site. Depois é só dirigir até o local na data e horário marcados e curtir essa experiência. O filme também pode ser ouvido via rádio FM, sintonizando o áudio dentro do seu próprio carro.

Na programação, obras cinemográficas totalmente brasileiras: À Beira do Caminho, O Homem do Futuro, Trinta, Serra Pelada, Xingu, Gonzaga – de Pai para Filho e o documentário Nutz. Antes de cada um deles são exibidos curtas-metragens nacionais como“Deus”, (Dir. André Miranda), “Graffiti Dança” (Dir. Rodrigo Eba) e “O Filho do Vizinho”(Dir.Alex Vidigal).

Tudo isso não é só pra voltar no tempo, é para ir além dos tempos. É para propagar a cultura, levar o cinema para lugares remotos e promover um acesso maior a todos. Separe a pipoca e chega mais!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet