Ajudar animais abandonados e adoentados é o principal objetivo da ‘Aliança Mundial de Amigos Defensores dos Animais’ (AMADA), criada em Cuiabá há cerca de um ano. Para isso, no entanto, é preciso dinheiro. Neste sábado (5), a AMADA realiza mais um Bazar Solidário, das 10h às 18h, no Posto Jaraguá.
Leia mais:
Construtora organiza feira de adoção de filhotes de cães e gatos com praça de alimentação e brindes
De acordo com Elizangela Ribeiro, uma das integrantes da aliança, o bazar já é realizado há um tempo. “Já fizemos umas quatro vezes. Na verdade, eu fico com as doações na minha casa para vender, mas lá o fluxo não é tão grande. Por isso, uma vez por mês, fazemos essa maior, em um lugar com mais gente”, explica.
Quem for ao bazar poderá encontrar roupas e calçados para homens, mulheres e crianças, além de bijouterias. O preço dos produtos varia de R$2 a R$40, e toda a renda será revertida para cuidar dos animais. “Todo o dinheiro vai para a clínica veterinária, não compramos nem ração. (...) Hoje eu estou em casa com um cachorro sem perna, um paraplégico, um com problema de cabeça. E nós cuidamos de todos”, conta Elizangela.
Ainda segundo a protetora, a AMADA faz o trabalho de resgate, cuida dos animais, e depois que eles estão bons e vacinados os colocam pra adoção. “Mas nós não entregamos pra qualquer pessoa que vem aqui e fala que quer adotar, não. Primeiro fazemos uma visita para a casa dela, vemos as condições, porque não doamos cachorro pra ficar preso”, afirma.
Depois que a doação é completada, a aliança ainda acompanha os novos donos durante seis meses. “Se neste tempo estiver tudo bem, deixamos. Se não, a gente pega o cachorro de volta”, conta Elisangela.
O Bazar Solidário Animal acontece no Posto Jaraguá, no cruzamento entre a Carmindo de Campos e a General Mello, das 10h às 18h deste sábado (5).