Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

teatro banzeiros

Filme sobre Rondon abre festival internacional de cinema ambiental

Foto: Da Assessoria

Filme sobre Rondon abre festival internacional de cinema ambiental
A abertura do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (Cineamazônia) tem uma estrela mato-grossense em sua abertura. O longa “Rondon, o Desbravador”, que teve algumas locações filmadas em Mato Grosso e também o cineasta da terra Rodrigo Piovezan como um dos diretores. A exibição será feita durante a cerimônia de abertura do festival no dia 22 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. Todoa a programação do evento é gratuita.

Leia mais:
Filme que conta a trajetória de Rondon estreia no próximo dia 1° em Mato Grosso e MS

O filme que teve produção da BetaCine, Movimento Filmes e LC Barreto, teve seu lançamento em 20 salas de cinema do Brasil simultaneamente, distribuído pela Europa Filmes, sendo recebido muito bem pela crítica, sendo selecionado em setembro para participar do Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA), referência da indústria de entretenimento.

Para a produção do material que virou filme, Rodrigo e o parceiro de direção, Marcelo Santiago, realizaram uma ampla pesquisa sobre o líder histórico Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon e sua carreira como militar responsável pela colonização e realização de expedições a etnias indígenas no Brasil.

Antes do lançamento do longa-metragem, o trabalho da dupla de cineastas resultou em um documentário e uma minissérie para TV. Rondon é interpretado pelo veterano Nelson Xavier e tem ainda no elenco Marcos Winter.

Para saber mais informações sobre o Festival Cineamazônia acesse o site AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet