Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

em cuiabá

Jornalista Teca Machado lança segundo livro, 'Je T'aime Paris' na próxima segunda-feira

Foto: Da Assessoria

Teca Machado

Teca Machado

A escritora cuiabana Teca Machado volta a sua cidade natal, depois de se mudar para Brasília, para lançar seu segundo livro “Je T’Aime Paris” na próxima segunda-feira (19), na Casa do Parque.

Leia mais:

Conheça o 'Slam Poetry', competição que mistura de poesia falada e Hip Hop e chega a Cuiabá em 2017

Depois de contar uma história ambientada em Nova York em sua primeira obra, “I Love New York”, ela traz aos leitores as aventuras de Ana Helena, a filha de um milionário que tem seus bens bloqueados pela justiça e tenta se adaptar a uma vida sem luxo em Arles, interior da França.

De acordo com a escritora, a ideia da história veio de um sonho de seu pai. “Certa manhã meu pai me contou que tinha tido um sonho e o relatou para mim. No final ele disse ‘ei, isso não daria um livro legal?’ E o melhor de tudo: ele disse que nem ao menos ia cobrar royalties”, comenta Teca.

O ponto central do sonho se tornou a história que complementa o primeiro livro de Teca, mas não é uma continuação dele. “Não é preciso ler um para entender o outro, pois são livros com histórias independentes. Mas se me perguntarem afirmo que é melhor ler na ordem, pois cito personagens de I Love New York, um deles é até importante no enredo, e comento alguns fatos do livro passado. Mas nada que estrague a leitura para quem ainda não se aventurou comigo por Nova York”, explica a escritora. Um terceiro volume da série, ‘Te Quiero Madrid’, também já está em fase de produção.

‘Je T’aime Paris’ foi lançado em Brasília na última segunda-feira (12), e, segundo a autora, é um romance do gênero chick-lit, conhecido como literatura para garotas. “Gosto de categorizar o que escrevo como comédia romântica. Tem amor, sem ser muito meloso, tem alívio cômico, tem reviravoltas e tem ação”, explica Teca.

Teca Machado nasceu em Cuiabá e mora em Brasília desde 2015. A escritora se auto define como alguém que gosta de responder que vive por uma boa história, seja lendo, seja escrevendo, seja assistindo. Jornalista de formação, a escritora está focada no momento apenas na literatura, a sua verdadeira paixão, e no blog literário que atualiza diariamente, o Casos, Acasos e Livros.

Serviço

Lançamento “Je T’Aime Paris”
Data: Segunda-feira (19)
Local: Casa do Parque
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet